O juiz federal Sergio Moro confirmou ter telefonado ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) após encontro com ele no Aeroporto Internacional de Brasília, no último 30 de março, em que o juiz teria “ignorado” o parlamentar.
Moro confirmou nesta terça-feira (9) ao Paraná Portal que ligou para Bolsonaro após o encontro e disse que não teve a intenção de ofender o parlamentar com o gesto e que não queria que o fato fosse explorado politicamente. A ocorrência da ligação foi contada por Bolsonaro há alguns dias e confirmada agora pela assessoria do juiz.
“De fato, contatei o sr. deputado a fim de esclarecer, em vista da repercussão do episódio no aeroporto, que não era minha intenção ofendê-lo ou que o ocorrido fosse explorado politicamente. Somente isso” – disse Moro, segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná.
No encontro, Bolsonaro abordou Moro, o cumprimentou, mas não recebeu atenção do juiz que correspondeu apenas com um rápido gesto. Bolsonaro chegou a bater continência ao juiz, que saiu sem conversar com o deputado.