Arquivo diários:18/02/2015

Cardozo: “Só na ditadura não se admitia receber advogados”

“Que país seria esse em que o ministro da Justiça se recusasse a receber advogados?

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, negou ter omitido de sua agenda oficial na internet encontros com advogados de empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Cardozo disse que “só na ditadura não se admite” que um ministro receba advogados.

Segundo ele, nem todos os seus compromissos foram registrados na agenda oficial devido a problemas técnicos no sistema de informática do Ministério da Justiça. Sem citar o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, que pediu sua demissão, Cardozo afirmou que só “pessoas que ainda têm o pensamento ditatorial” se espantam com o fato de um ministro receber advogados.

“Que país seria esse em que o ministro da Justiça se recusasse a receber advogados? Há juízes que não recebem. Desrespeitam a lei”, disse. Durante sua passagem pelo Supremo, Joaquim teve embates, inclusive com outros ministros, por não aceitar receber advogados.

Beija-Flor é a campeã do carnaval do Rio!!!!

(ANSA) – A Beija-Flor é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro deste ano. Homenageando a Guiné Equatorial, um país de 700 mil habitantes situado na África e governado há 35 anos por um ditador, a escola fez um desfile luxuoso e tecnicamente correto.

 

A escola teria recebido R$ 10 milhões do governo guiné-equatoriano para adotar o enredo – nenhuma das partes confirma o valor. O país é um dos maiores produtores de petróleo do continente africano.

 

Só uma autoridade do país homenageado desfilou: Benigno-Pedro Matute Tang, embaixador de Guiné Equatorial no Brasil. Outros integrantes do governo, entre eles o vice-presidente, Teodoro Nguema Obiang Mangue, o Teodorín, filho do presidente, acompanharam o desfile de um camarote particular, de onde Teodorín acenou bastante quando o embaixador passou sobre o carro alegórico.

 

Identificada com enredos sobre a cultura africana, a Beija-Flor usou o enredo para enaltecer aspectos da natureza e da cultura do país homenageado, sem menção ao governo do ditador. Algumas alas tinham coreografias inspiradas em danças africanas. Fonte: Estadão Conteúdo (ANSA)

B-JyFrmCUAA3eaaLink permanente da imagem incorporada

Rainha da bateria da Beija-Flor nega romance com ditador

Raissa de Oliveira foi apontada como a responsável pela homenagem a Guiné Equatoria

A rainha de bateria da Beija-Flor e responsável por trazer o enredo para a escola, Raissa de Oliveira, negou que tivesse tido um romance com o ditador Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, que governa Guiné Equatorial, país homenageado na avenida. A escola afirmou que recebeu ajuda financeira do país africano, mas não divulgou o valor.

“As pessoas confundem política com Carnaval… especulam muito”, disse, negando o romance, tanto com o ditador quanto com seu filho.

À espera do início da apuração, Raissa se mostrou muito nervosa, ainda mais em um ano no qual a maioria das escolas teve um bom desempenho na avenida. “Estou ansiosa, mas estamos felizes com o enredo. Nesse ano a disputa está bem forte, mas a esperança é a ultima que morre”. As pessoas confundem política com Carnaval", disse Raissa Foto: Rudy Trindade / FramePhoto

Kim Jong-un estreia seu novo avião

15.fev.2015 - Montagem divulgada pelo jornal "Rodong Sinmun", do Partido dos Trabalhadores Norte-Coreanos, mostra Kim Jong-un com assessores e seu novo avião sobrevoando Pyongyang, na Coreia do Norte

Montagem divulgada pelo jornal “Rodong Sinmun”, do Partido dos Trabalhadores Norte-Coreanos, mostra Kim Jong-un com assessores e seu novo avião sobrevoando Pyongyang, na Coreia do Norte

Seu pai, Kim Jong-il, tinha pânico de voar. Nas poucas ocasiões em que saiu da Coreia do Norte, viajou em um trem especial. Mas o atual líder norte-coreano, Kim Jong-un, parece ter paixão pelos aviões. Já divulgou fotos pilotando uma aeronave, e agora acaba de apresentar ao público seu novo avião privado.

Neste fim de semana, antes das comemorações pelo aniversário de nascimento de seu pai, na segunda-feira (16), fez um passeio com o jato. Segundo a agência oficial KCNA, sobrevoou Pyongyang e supervisionou a construção de uma nova área urbana ao longo do rio Taedong.

 

Deputado beija homem em homenagem a ator

O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) publicou no Facebook uma foto em que beija na boca o maquiador Guilherme Camilo, em solidariedade ao ator Theodoro Cochrane, alvo de comentários negativos na internet após a divulgação de uma foto em que aparece beijando outro homem durante o Carnaval em Salvador.  A foto de Jean foi tirada em um camarote na Marquês de Sapucaí, no Rio.

“Theodoro Cochrane, beije mesmo; beije muito! Todo e qualquer beijo é gay quando é motivado por alegria e desejo. Não há ‘pecado’ algum em beijar outro homem; não há vergonha alguma. O único pecado (e vergonha!) é a estupidez de quem não admite a expressão de outras formas de amar, mesmo disfarçando seu preconceito em ‘notícia’. Toda minha solidariedade a você! Beijei em sua homenagem”, escreveu Jean Wyllys em sua página no Facebook. Até as 20h desta terça-feira (17), mais de 50 mil pessoas haviam “curtido” a foto do beijo entre o deputado e o maquiador.

Deputados entram na Assembléia Legislativa em caminhão da polícia

                             Caminhão do Pelotão de Choque foi escoltado pelo Bope; clima é tenso na Comissão …

Deputados estaduais do Paraná usaram um caminhão do Pelotão de Choque para entrar na Assembleia Legislativa do Paraná, na tarde desta quinta-feira (12).

Os parlamentares entraram escoltados pelo Bope, que serrou as grades do portão para adentrarem ao prédio.

Os deputados estaduais que estavam na camburão são da base de apoio do governo e a informações que circulam do lado de fora da Assembleia é de que operação foi coordenada pelo secretário de Segurança, Fernando Francischini.

Spray de pimenta e bombas de efeito moral foram jogados contra os manifestantes,que desde terça-feira ocupam o prédio da Assembleia.

A entrada dos deputados é para que seja realizada a Comissão-Geral para votação dos projetos de lei que preveem cortes de benefícios previdenciários o que permitiria ao governo do Estado ter acesso a R$ 8 bilhões do fundo de Previdência dos servidores.

A sessão já teve início, com 44 dos 54 deputados estaduais presentes. Ela está sendo realizada no restaurante da Assembleia.

Violência

Policiais arremessaram bombas e gás de pimenta contra os manifestantes que acabam de entrar no prédio da Assembleia.

O portão de entrada foi derrubado. Os manifestantes, em resposta as bombas, arremessam flores contra os policiais

Desembargador critica falta de controle do governo na gestão dos reservatórios d’água no RN

                                                 ÁGUA PELO RALO

Passagem das Trairas

Por Cláudio Santos*

De há muito, na condição de cidadão e orgulhoso sertanejo, observo com especial atenção o reiterado desacerto com a gerência de águas neste Estado. Não sei se há decisão técnica nem a que órgão público cabe tal atribuição, mas é fato que ocorre completa e histórica irresponsabilidade ou excesso de otimismo, neste último caso mais calcado em subjetivo entendimento pessoal do gestor, do que em conhecimento local do problema, que é o mais sério que a sociedade potiguar enfrenta, há décadas, notadamente os cidadãos mais pobres.

Cito apenas dois exemplos pontuais, que servem de 3×4 para o resto do Estado: a barragem Passagem das Traíras, localizada entre Jardim do Seridó, São José e Caicó, até um dia desses, entrando no semestre passado, estava soltando água em abundância, ao longo do leito do rio,  sem que ninguém estivesse fazendo a conta custo/benefício. Mas, de verdade, sei que era para aguar capim para uma dúzia de pequenos criadores de meia dezena de vacas nos sítios à jusante. Ou para levar água para amenizar o calor do lazer na Ilha de Sant’Ana. Hoje está seca!

O outro exemplo, que os jornais estamparam por esses dias, é que a Barragem “Armando Ribeiro Gonçalves” continua a soltar água em abundância… Se for para saciar a sede das cidades ao longo do rio Açu, talvez pelo leito do rio não seja o canal mais adequado, dado o eloquente desperdício. Se for para aguar bananas… Aí é questão de completa falta de juízo, pois para os trabalhadores que labutam nessa atividade existe o legal seguro-desemprego.

Com essas breves premissas, pergunta-se a quem se detém o dever de responder: se não chover (toctoctoc) para fazer água nos grandes reservatórios, de onde vai se tirar o precioso líquido (como diziam os antigos locutores de rádio) para os cidadãos potiguares?

O inverno (?) deste ano já é atrapalhado, para ser otimista, no mínimo. Quando o inverno é  bom, o rio Seridó já desce de barreira a barreira desde janeiro, o que mais nunca se viu.  Já não tem água para o povo beber em dois terços das cidades de portes médio e pequeno. As lagoas que abastecem Natal estão muito abaixo da média. O lençol que atende às populações do oeste já apresenta problemas significativos, pois a estrutura de retirada d’água é antiga e obsoleta para períodos críticos. Há contaminação frequente.

O fato é que não há, na atual conjuntura de crise d’água potável em todo o mundo, em particular no Brasil, e mais especialmente no semi-árido, uma política realista de gestão prudente e técnica, que não comporta, ao meu entender, nenhuma possibilidade de agricultura irrigada, a não ser a partir de poços no alto oeste, e, mesmo assim, de forma mais racional, sem os abusos atuais.

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves é um reservatório que quando chegar à metade de sua capacidade, não pode mais soltar nenhum volume, pois inúmeras são as populações urbanas e rurais que dependem daquela água, cada dia mais escassa. Lembrem-se: sempre pode ser estiado o próximo. O problema é grande e preocupante. Hoje caminhões-pipa percorrem até 200 km para buscar água, que não mais há.

Acredito ser urgentes providências administrativas – dos governos e Prefeituras -, com iniciativas de solução emergencial e circunstancial e rigor na gestão, inclusive no varejo, desde se proibir gastos supérfluos em qualquer cidade, como lavagem de carros e calçadas, ainda com o reforço de  forte campanha publicitária para sensibilizar a todos os  potiguares.

O Poder Judiciário do Estado está a postos para respaldar as ações governamentais objetivando minimizar o problema e efetivar o rigor das medidas de interesse público que possam e devam ser tomadas.

*Cláudio Santos – Desembargador/Presidente do TJRN

Anderson Silva fica sem bolsa de US$ 1 milhão e suspenso por doping

Anderson foi flagrado pelo uso de dois esteroides anabolizantes (drostanolona e androsterona) em exame de sangue surpresa realizado em 9 de janeiro. E a situação do lutador ficou ainda mais complicada na noite de terça-feira (17) , quando foi anunciado que, além de drostanolona e androsterona, mais uma substância proibida (benzodiazepina, que inibe a ansiedade) foi detectada no exame de urina do dia da luta.

Com o caso de doping, Anderson não recebeu a bolsa de US$ 800 mil (R$ 2,2 milhões) e mais o bônus de US$ 200 mil (R$ 566 mil). Além disso, o lutador foi retirado do reality show TUF 4, organizado pelo UFC e pela TV Globo, no qual era o treinador de uma das equipes. Ele foi substituído pelo veterano Rodrigo Minotauro.

A vitória sobre Nick Diaz foi cancelada. O duelo ficou registrado pelo UFC como “sem resultado”, mas só será oficializado ao final do processo.
.