Pagou ou não pagou?

Delação de George Olímpio contraria o que ele falou em 2012, que não pagou propina “seja lá a quem for

O advogado George Olímpio, que em novembro foi ouvido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, na intenção de conseguir delação premiada, e acusou o deputado Ezequiel Ferreira de recebimento de dinheiro dele, fez uma declaração aberta.
A “Nota Aberta”, assinada por George e registrada em cartório, foi emitida também em maio de 2012, após repercussão na imprensa sobre a delação premiada do paulista – hoje ainda preso – Alcides Barbosa.
Na nota, George Olímpio, contrariando o que declarou agora em novembro ao MP, diz que não pagou propina a Agripino nem a ninguém.
Ele diz na nota que todas as declarações atribuindo a ele, George, qualquer ato de corrupção envolvendo o senador José Agripino ou “qualquer outra pessoa”, são “mentirosas”.
“Não houve pagamento de propina ou mesmo promessa ao senador José Agripino Maia ou qualquer outras pessoas, com ou sem a emissão de cheques”, declarou George, que agora diz outra coisa.
“Palavras jogadas ao vento são tidas como verdadeiras, por si só, sem provas concretas”, declarou George Olímpio sobre a delação de Alcides.
Resta saber qual a declaração de Olímpio que vale.
Na de 2012 ele registra em cartório por escrito que não pagou propina a ninguém, diz que o Mnistéruo Público foi ingênuo ao acreditar no depoimento de Alcides, e diz que acionará a justiça caso continue sendo acusado, sem provas, de pagamento de propina “seja lá a quem for”.
No de 2014, relata que pagou.

Em qual declaração se deve acreditar
IMG_4769.PNGIMG_4773.PNG

Fonte: Thaisa Galvão

Deixe um comentário