Segundo informações chegadas ao blogue, cerca de 89 presos transferidos do CDP da Ribeira, em Natal, já estão na região do Seridó.
O clima é tenso no município de Parelhas, já que a população não está satisfeita com a transferência dos presos para o CDP daquela localidade. O prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, declarou que o clima no município é de insatisfação por parte da população que recebeu vários detentos da unidade prisional da Ribeira para o CDP do município. Francisco já ligou para a senadora Fátima Bezerra para tentar ajudar a solucionar a situação.
O prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, reagiu negativamente quando foi informado de que cerca de 100 presos do Centro de Detenção Provisória do Bairro da Ribeira (Natal) seriam transferidos para o Centro de Detenção do Município.
O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, deixou claro que não negocia com bandido e que não fará concessão. Essa, disse ele, é a posição do comitê que acompanha a crise prisional do Estado.
Robinson fala sobre ondas de boatos; “Quem faz isso, faz de má fé. Até os próprios bandidos podem estar infiltrados nestas correntes. São células dentro de presídios que podem ter orquestrado essa onda de boatos”.