Agora deu: empresário compra marca de cerveja para cães e investe em fábrica própria

1501443_656475114426349_2280462046025863211_o

Ela é feita com malte e parece uma cerveja de verdade. A diferença: não tem álcool nem gás (CO2) e tem os sabores carne ou frango. A Dog Beer é uma cerveja desenvolvida especificamente para cachorros.

O produto não é novo: é vendido desde 2012. A ideia, a partir de agora, é “bombar” as vendas.

O empresário Lucas Marques, dono da loja Pet Virtual, investiu R$ 600 mil para comprar a marca e construir uma cervejaria própria, na Vila Ema, zona leste de São Paulo. Até então, a bebida era fabricada pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e em uma cervejaria artesanal adaptada.

A nova fábrica tem capacidade de produzir 7.000 garrafas por dia. Segundo Marques, a mudança vai ajudar a acelerar a produção e atingir mais pontos de venda –foram abertos distribuidores pelo país.

A cerveja canina foi criada em 2012 pelo Centro de Tecnologia e Alimentos e Bebidas do Senai de Vassouras (RJ), pólo de formação de mestres cervejeiros. A ideia original foi do empresário Marco Melo.

Deixe um comentário