Aqui no RN vamos tirar a prova dos nove no quesito decisões da Justiça em relação aos pareceres do Tribunal de Contas do RN com relação as contas dos prefeitos municipais.
As contas do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e enviadas para apreciação da Câmara Municipal que rejeitou e desaprovou, mesmo assim ele disputou a prefeitura.
Em Caicó, o Tribunal de Contas reprovou as contas do prefeito de Caicó, Roberto Germano, e agora ela será apreciada pela Câmara Municipal. Agora, resta saber se as contas serão aprovadas ou rejeitadas obedecendo a posição do TCE, caso sejam reprovadas pelos vereadores, vamos esperar para saber se ele poderá ser candidato ou não.
Uma coisa é certa, o prefeito Roberto Germano vai comer dobrado com o presidente da Câmara que deseja ser candidato a prefeito e pelos vereadores que estão famintos.
Aqui em Natal foi o contrário, o TCE aprovou e a Câmara reprovou as contas do prefeito Carlos Alves, mas, mesmo assim ele continuou candidato e ganhou a eleição; em Caicó, as contas foram desaprovadas pelo TCE. Se a Câmara desaprovar também, ele poderá ser candidato com a desaprovação do TCE e da Câmara?
Só Jesus na causa..