Exagero desrespeitoso e demagogo do juiz de Touros

É por causa de excessos e despropósitos de alguns juízes que a Justiça se apequena diante da opinião pública responsável que não admite proselitismos judiciários.

Tem juízes que desejam promover malabarismo midiático só com o objetivo de aparecer. O juiz da comarca de Touros no RN, determinou uma multa de 10 salários mínimos ao governador Robinson Faria, apos um preso faltar várias vezes as audiências, pelo fato do preso não ter sido levado pela escolta penal.

O juiz João Eduardo Ribeiro achou por bem arbitrar uma multa para o governador como se ele tivesse tempo e responsabilidade para administrar o transporte de presos. O ato do juiz é uma exagerada injustiça e falta de respeito, para não dizer um desacato ao chefe de outro poder.

Como um governador, diante de tantas dificuldades que o Estado atravessa, pode se preocupar com transporte de preso sabendo que para isso foi nomeado um secretário de Justiça e Cidadania e seus auxiliares como o coordenador de Administração Prisional?

Chamar atenção, desta maneira, por um magistrado, não condiz com sua missão, no meu entendimento isso é um desproposito que fere o respeito ao bom relacionamento dos poderes.

Será que o juiz quer que o governador deixe de ir a São Paulo trabalhar para trazer o HUB da LATAM para o RN e coloque o preso no carro 001 e leve para o juiz fazer a audiência?

A multa deveria ser arbitrada para o responsável direto pelo transporte de presos, ou seja, o coordenador de Administração Prisional.

Não quero generalizar, mas tem muitos juízes(a) cometendo excessos desnecessários de demagogos. 

 

 

Deixe um comentário