Após ser revelado que desembargadora Judite Nunes tem ligações familiares com assessor de Raniere, ela saiu da relatoria do processo

 

portal no ar

Do Portal No AR

A desembargadora Judite Nunes decidiu que o pedido da defesa do vereador Raniere Barbosa não deve ser julgado pleno do Tribunal de Justiça, mas sim pela Câmara Criminal, redistribuindo o processo e a relatoria, que foi para o desembargador Glauber Rêgo.

A defesa do vereador afastado requereu ao TJ a revisão da decisão do juiz da 7ª Vara Criminal de Natal, José Armando Pontes. Para esse pedido, a relatoria foi distribuída para a desembargadora Judite Nunes.

Quando se muda o órgão julgador, no entanto, um novo relator deve ser designado. Nesse caso, o órgão julgador não será o plenário, mas a Câmara Criminal. Além de Glauber, integram o órgão os desembargadores Saraiva Sobrinho e Gilson Barbosa.

Do Blog do Primo: 

Circula em grupos de WhatsApp que o desembargador Glauber Rego é tio da assessora de comunicação da Câmara Municipal de Natal nomeada pelo presidente-afastado da Câmara Municipal Raniere Barbosa. O blog tentou contato com o desembargador para chegar tal informação extra oficial que circula nos meios políticos, mas não obteve sucesso. 

O desembargador Clauber Rego afastou do exercício do mandato o deputado estadual Ricardo Motta citado numa delação por um delator que tem um atestado de insanidade mental acostado no processo. O desembargador também é tio do deputado estadual Getúlio Rego que foi denunciado pelo Ministério Público de nomear irregularmente um servidor em seu gabinete na Assembleia Legislativa que Judite nunes 2comprovadamente mora em São Paulo. Neste caso o deputado estadual declarou-se réu confesso e foi absolvido pelo Tribunal de Justiça.

Depois que circulou em grupos de WhasApp  revelando que a desembargadora Judite Nunes é casada com um tio da mãe do ex-vereador Júlio Protásio, que é assessor do vereador e presidente-afastado  Raniere Barbosa na Federação das Câmaras Municipais do RN, a desembargadora deixou a relatoria, não sabemos se o motivo foi esse, mas o processo foi encaminhado para o novo relator que agora é o desembargador Glauber Rego, que segundo consta nas redes sociais é tio da assessora de imprensa da Câmara Municipal de Natal nomeada pelo réu do processo, vereador Raniere Barbosa.