Arquivo diários:28/12/2017

Me engana que gosto: procurador do TCU alegou que foi provocado pelo Portal G1-RN e recomendou impedimento do socorro financeiro ao Governo do Estado do RN para pagar servidores

Imagem relacionada
Procurador Júlio Marcelo, sem barba e usando boné e óculos participando com militantes do PSDB de movimentação para derrubar Dilma Rouseff em Brasília.

O procurador do Tribunal de Contas da União, João Marcelo de Oliveira, o mesmo que auxiliou os deputados e senadores que aprovaram o impeachment de Dilma, conhecido como procurador tucano do bico longo e amigão do deputado federal saco preto Rogério Marinho com quem compartilha longas noitadas em Brasília, é uma graça..

Matéria do G1 RN que serviu para provocar o procurador Júlio Marcelo

Imagine que ele resolveu recomendar o Ministério da Fazenda a não socorrer o RN liberando os R$ 600 milhões por ter visto uma matéria no portal de notícias G1.

Ninguém é besta, nós sabemos que o procurador deveria ser provocado para emitir uma opinião, mas não houve provocação pelo fato de ninguém que deseja desgastar o governador Robinson faria querer deixar suas digitais na sabotagem que fizeram para prejudicar o RN.

Como o procurador Júlio Marcelo não foi provocado, ele de ofício, alegando que tomou conhecimento como grande leitor e interessado nos problemas do RN pelo portal G1-RN resolveu intempestivamente enviar sua recomendação desgraçando o natal e festividades de final de ano dos servidores do RN.

O interessante é que não existe registro de uma atitude semelhante desse procurador em toda sua carreira no TCU, essa que prejudicou o RN foi única..

Comenta-se aqui no RN que o procurador atendeu um pedido do deputado Rogério Marinho através dos caciques do PSDB, e para justificar o ato foi alegado por ele ter tomado conhecimento pelo G1. Quem acredita nisso?

Todos sabem que o deputado Rogério Marinho está trabalhando muito para derrubar o governador Robinson Faria.

Fala-se que Rogério Marinho articula o impeachment de Robinson ou uma intervenção para colocar no governo o vice-governador Fábio Dantas.. Caso não consiga, Rogério Marinho, articula uma ação na Assembleia para deixar Robinson inelegível, mas para isso faltará tempo, pois os prazos são favoráveis ao governador.

Comenta-se que Rogério quer colocar no Governo do Estado uma pessoa para usar a maquina em seu favor na sua reeleição, que é muito difícil em razão de grande rejeição e impopularidade..

Confira recomendação em que o próprio procurador justifica seu ato por ter tomado conhecimento no portal G1 que ele não revela ser o G1 RN.

O cabra procurador gosta de procurar matérias do RN..

Quem conhece Rogério Marinho sabe que isso pode ser astucia dele..

 

A imagem pode conter: texto

Saiba quais são os celulares em que o WhatsApp vai parar de funcionar em 2018

Imagem relacionada

BBC

 

 

O serviço de mensagens mais popular do mundo deixará de funcionar em alguns smartphones a partir do dia 1º de janeiro. A razão é que ele já não desenvolve suporte operacional para essas plataformas, o que faz com que elas não sirvam mais.

Sistemas operacionais, assim como aplicativos, costumam ter diversas atualizações pequenas durante todo o ano, e pelo menos uma grande, em que a versão do programa muda.

De acordo com o site do WhatsApp, os sistemas que já não serão compatíveis a partir do novo ano são aqueles que operam nos sistemas BlackBerry OS 10 e no Windows Phone 8.0.

“Apesar de esses telefones terem feito parte da nossa história, eles não oferecem a capacidade necessária para expandir as funções do nosso aplicativo no futuro”, disse a empresa.

Esses sistemas operacionais se somam à lista daqueles em que o WhatsApp já não opera: versões do Android anteriores à 2.3.3, Windows Phone 7, iOS 6 (nos iPhones 3GS e abaixo) e Nokia Symbian S60.

Funções limitadas

A empresa alerta também que já não faz suportes para outras plataformas como os Nokia S40 ou os sistemas operacionais Android 2.3.7.

Isso significa que, mesmo que no momento esses telefones consigam continuar mandando e recebendo mensagens instantâneas, algumas funções podem parar de funcionar a qualquer momento.

Por exemplo, não será possível criar uma conta nova, nem voltar a verificar uma já existente, se esses telefones não tiverem o aplicativo já baixada.

A empresa encoraja os usuários do aplicativo a adquirir um novo modelo de celular com sistema Android 4.0 ou superior, Windows Phone 8.1 ou superior ou um iPhone com iOS 7 ou superior.

O WhatsApp hoje tem mais de 1 bilhão de usuários ativos, segundo dados da própria empresa, que pertence ao Facebook.

É sem dúvida o serviço de mensagens instantâneas mais popular do mundo, seguido pelo multitarefas chinês WeChat. Outros, como o Telegram, não superam os 100 milhões de usuários, de acordo com dados recolhidos em fevereiro deste ano.

“Queremos concentrar nosso esforço nas plataformas que a maioria das pessoas usam e, apesar de às vezes termos que tomar decisões difíceis, temos que dar às pessoas a melhor forma de se comunicarem com os seus”, afirma o WhatsApp em seu blog.

Maduro ‘agradece’ Brasil e Canadá por expulsão de diplomatas

Presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás MaduroAFP

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ironizou nesta quarta-feira as decisões de Brasil e Canadá de expulsar os diplomatas venezuelanos, agradecendo os dois países por “acatarem” a decisão da Assembleia Constituinte, que não reconhecem.

“Me agrada muito (…) que o governo não eleito de extrema direita do Brasil e o governo com complexo imperialista, de extrema direita e racista do Canadá tenham reconhecido o poder plenipotenciário da Assembleia Nacional Constituinte”, disse Maduro durante um ato oficial.

“Chanceler, agradeça a eles de minha parte, por favor, oficialmente, por escrito”, determinou Maduro a seu ministro das Relações Exteriores, Jorge Arreaza.

“O governo do Canadá e o governo não eleito do Brasil acataram a decisão da Assembleia Nacional Constituinte, o que significa que são os primeiros governos de direita do continente a aceitar seu caráter plenipotenciário”.

Algumas dicas de segurança para sobreviver em Natal RN

 Para contribuir a favor de sua própria segurança, adote esses procedimentos abaixo relacionados.

Resultado de imagem para segurança publica
1- Nada de bares, lanchonetes em locais abertos.
2- Não sair de casa após dez da noite.
3- Transitar por vias movimentadas. Evite atalhos.
4- Nada de ir a farmácias, ligue e peça. 
5- Tá com fome? I Food.
6- Passeios somente em shoppings.
7- casa de praia sem segurança privada e armada, nem pensar.
8- Quando dirigir e parar em um sinal, mantenha distância do veículo da frente. Para que vc possa ver os pneus traseiros. Isso da para manobrar e sair se for preciso.
9- Não pare na faixa da esquerda em sinais, pois o acesso ao motorista vem pelo canteiro central. De preferência pare na faixa do meio.
10- Mantenha distância de duplas em motocicletas.
11- Não parem para falar no WhatsApp dentro dos veículos.
12- Se forem buscar alguém em algum lugar, não fiquem parados esperando. Dê voltas até o passageiro chegar.
13- Quem mora em casa na rua, dê varias voltas antes de entrar com o carro na garagem. Ao sair de casa, olhar se não tem ninguém suspeito na rua. De preferência pelas câmeras de TV ou no celular.
14- Quem mora em casa não esquecer de instalar cerca elétrica, sensores, câmeras e ter cães de guarda. O melhor mesmo é se mudar para um condomínio fechado ou apartamento.
15- Quem tiver condições de comprar um carro blindado, compre!!
16- Sempre suspeitar de tudo e de todos.
17- Ter uma postura defensiva e está sempre atento.
18- Quando for se dirigir ao veículo estacionado, não ir diretamente a ele. Observar todo ambiente em volta e se estiver tranquilo, entrar e sair rápido.
19- Se tiver que ir a algum ambiente público como padarias, restaurantes ou bares, da preferência aos que têm segurança armada. Vigias com cacetete e apito não servem mais.
20- Não ir a caixas eletrônicos a noite, nem no FDS e em lugares desertos. Dê preferência aos shoppings.
21- Ao abastecer o veículo desembarque e mantenha uma postura atenta.
22- Nada de conversas em frente de casa na calçada. Esse tempo já passou!!
23- Mais Importante: Se for surpreendido, NUNCA REAGIR!!

Repassem para seus familiares e amigos.

Doutrina da ‘cegueira deliberada’: juízes têm usado teoria estrangeira para fundamentar condenações na Lava Jato

Teoria da ‘cegueira deliberada’ ampara condenações na Lava Jato

Rio de Janeiro (RJ), 08/12/2017 - Os juízes federais Sérgio Moro e Marcelo Bretas e a secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção do Ministério de Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Cláudia Taya, serão os palestrantes convidados do 4º evento Petrobras em Compliance no Rio de Janeiro. Foto Gabriel de Paiva / Agência O Globo
  Juízes federais Sérgio Moro e Marcelo Bretas

RICARDO BALTHAZAR
FOLHA SÃO PAULO

Juízes que conduzem os processos da Operação Lava Jato vêm usando com frequência uma doutrina jurídica estrangeira para fundamentar condenações pelo crime de lavagem de dinheiro nos casos em que as provas apresentadas contra os acusados parecem mais frágeis.

Conhecida como teoria da cegueira deliberada e formulada pela primeira vez na Inglaterra no século 19, essa doutrina permite tratar como culpada uma pessoa que tenha movimentado dinheiro sujo sem ter conhecimento da natureza ilícita dos recursos, punindo-a com o mesmo rigor aplicado a quem comete esse crime conscientemente.

Desde o início da Lava Jato, há três anos, o juiz Sergio Moro, responsável pelos processos que estão em Curitiba, e seu colega Marcelo Bretas, que atua no Rio, condenaram 121 pessoas por lavagem de dinheiro. Eles recorreram à doutrina importada em 13 casos até agora, conforme levantamento feito pela Folha.

Ao julgar essas ações, os juízes reconheceram que não havia provas de que os réus soubessem da ligação entre o dinheiro movimentado e a corrupção, mas os condenaram mesmo assim, argumentando que tinham motivo para suspeitar do que estavam fazendo e tinham consciência do risco de cometer crimes.

A legislação brasileira pune a lavagem de dinheiro quando o acusado sabe que o dinheiro é sujo e age com intenção de escondê-lo. Mas muitas situações não são claras assim, como no caso de alguém que aceita transportar uma mala de dinheiro roubado sem saber o conteúdo.

Nesses casos, a lei prevê punição quando se demonstra que o acusado tinha consciência do risco que corria, mesmo sem intenção de praticar um crime. Mas isso também é difícil de provar muitas vezes, e por essa razão os juízes têm recorrido à doutrina da cegueira deliberada.

Continue lendo Doutrina da ‘cegueira deliberada’: juízes têm usado teoria estrangeira para fundamentar condenações na Lava Jato