O governador foi alertado

O governador Robinson Faria foi muito alertado por auxiliares e correligionários sobre as antigas e estreitas ligações do coronel Monteiro com o PT.

Na opinião de pessoas ligadas ao governador seria um risco nomear para o comando geral uma pessoa comprometida com partido de oposição, mas, Robinson sabendo que o Corpo de Bombeiros é uma instituição apolítica, tomou uma decisão técnica obedecendo o critério da antiguidade e merecimento, contrariou seus conselheiros e nomeou mesmo sabendo das preferências políticas partidárias do coronel Monteiro que são claras e conhecidas..
Várias vezes o governador foi alertado que possivelmente o coronel Monteiro poderia criar situações de desgastes para o Governo, mas Robinson bem intencionado nomeou como se diz “repúblicanamente”…

Deu no que deu…

Por causa disso que existe cargos de confianças, eles existem para que um governador não passe pelo que Robinson passou com a deslealdade do comandante Monteiro..

Aqui um vídeo de 2013 revelando o coronel expondo a situação da corporação em atitude de indisciplina criticando a comandante em chefe, então governadora Rosalba Cialinni.