Ministro de Temer diz que país está na iminência de “grave conflito social”

Por Cristiano Zaia | Valor

BRASÍLIA  –  O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse há pouco que o governo trabalha “muito” para achar uma saída para o fim das paralisações de caminhoneiros que já duram sete dias e defendeu que o movimento grevista seja suspenso por 15 dias, até que o abastecimento de bens essenciais à população seja restabelecido.

“O governo estuda como atender uma nova pauta de reivindicações enviada por ‘lideranças’ do movimento, mas não se sabe exatamente com quem finalizar esta negociação”, disse Maggi em um grupo de mensagens que mantém com amigos, políticos e lideranças do agronegócio. “A economia brasileira está sendo asfixiada. Todos estamos na iminência de um grave conflito social. E a saída está na política, mas é necessário algum tempo”, concluiu.

O ministro volta amanhã a Brasília, após uma viagem de duas semanas pro Turquia, China e França, em uma missão comercial. Neste momento, é o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, quem representa a pasta em reunião de ministros com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto.

Maggi ainda comentou que no setor agropecuário, as “coisas estão fora de controle”, com bilhões de aves e suínos ameaçados de morte por falta de alimentos e navios à espera nos portos para despachar cargas para exportação.

“Muitos me perguntam o que vai acontecer, qual o final disso tudo. Eu não sei!!!!”, afirmou Maggi. “Daí vem a necessidade de uma trégua e de diálogo contínuo sem radicalização”, encerrou

Facebook Comments