Leonardo DiCaprio volta a criticar Jair Bolsonaro em publicação sobre a Amazônia

Leonardo DiCaprio 

Rafael Monteiro

Leonardo DiCaprio voltou a manifestar preocupação com a Amazônia nas redes sociais. Em publicação em sua conta no Instagram, o ator compartilhou um texto do jornal britânico The Guardian que faz críticas diretas ao governo brasileiro de Jair Bolsonaro quanto ao combate das queimadas na região.
“Do The Guardian: O número de queimadas na Amazônia brasileira em julho subiu 28% em relação ao mesmo mês no ano passado, de acordo com dados da agência Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Dados preliminares indicam aumento de 7% em agosto. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está sob pressão internacional para inibir as queimadas, mas duvidou publicamente delas no passado, culpando oponentes e comunidades indígenas”, escreve ele.
“Os focos de incêndio do ano passado foram devastadores o suficiente, mas com o clima mais seco deste ano até agora (…), há preocupação de que o desmatamento no Brasil não esteja chamando atenção suficiente”, complementou o ator, demonstrando preocupação. Em 2019, Bolsonaro acusou DiCaprio, sem provas, de financiar queimadas na Amazônia.

https://www.instagram.com/p/CD4QkYnlasp/?igshid=1jmzvxwomritw

 

Deixe um comentário