Depoimento de Lula em ação da Zelotes é marcado para fevereiro

 Resultado de imagem para juiz Vallisney de Souza OliveiraAgência O Globo

BRASÍLIA  –  O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, marcou para o dia 20 de fevereiro o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma das ações penais a que ele responde na Justiça Federal do Distrito Federal, resultante da Operação Zelotes. Também serão ouvidos um dos filhos do ex-presidente, Luís Cláudio Lula da Silva, e o casal de empresários Marcondes Machado e Cristina Mautoni Marcondes Machado, todos na condição de réus.

O depoimento havia sido marcado anteriormente para outubro, mas foi suspenso pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), a pedido da defesa do ex-presidente, até que todas as testemunhas fossem ouvidas. O depoimento de Lula será realizado às 10h. Mauro e Cristina serão ouvidos juntos, às 14h, e Luis Claúdio prestará depoimento às 16h30.

Todos são investigados por supostas irregularidades em negociações que levaram à compra de 36 caças da empresa sueca Saab e à prorrogação de incentivos fiscais para montadoras de veículos.

Facebook Comments