“Hoje a rejeição a Robinson é grande, mas quando o povo entender que só ele está brigando para sanear as finanças do Estado de problemas que não foram gerados por ele as coisas mudarão”, diz o advogado Renato Cunha Lima

Resultado de imagem para Renato Cunha Lima

Por Renato Cunha Lima

No Rio Grande do Norte o Governador vem apanhando sozinho a respeito da crise financeira, mas ele e Fábio Faria são os únicos que estão na luta pra a vinda de recursos federais para o Estado, os demais, Senadores e Deputados, estão na verdade de camarote assistindo e torcendo para o pior, todos urubus escrotos de olho na carniça eleitoral de 2018.

Não foi Robinson quem aumentou repasses do duodécimo para os poderes, mas é este governo quem ajuizou no CNJ e STF ação para que os poderes devolvam os recursos que receberam a mais ao longo dos anos.

Não foi Robinson quem provocou o rombo da previdência, com 12 mil servidores se aposentando nos últimos dois anos e fazendo com que hoje tenhamos 50 mil aposentados e pensionistas para 52 mil servidores na ativa, gerando hoje um rombo de 1,7 bilhão por ano, mas sim o trem da alegria há décadas atrás com pessoas ingressando sem concurso em diversos órgãos como efetivos e os planos de cargos e salários irresponsáveis e eleitoreiros do passado.

Pelo contrário, foi este governo quem apresentou projeto de previdência complementar, de reajuste na alicota da contribuição e de teto do gasto, nenhum deles debatido e aprovando ainda pela assembleia.

Não foi Robinson quem saiu construindo obras faraônicas como da Arena das Dunas deixando uma dívida milionária para o etário público, mas foi este governo que conseguiu na justiça diminuir os repasses mensais e ainda diminuir os valores depositados no fundo garantidor.

Não é Robinson o pai dessa crise, na verdade me parece que os culpados estão caladinhos se escondendo, na moita vendo o circo pegar fogo e adorando a população detonar o atual governador.

Por fim questiono, quem está em Brasília em audiências com Ministros e o Presidente da República no intuito de conseguir uma inédita ajuda financeira para este pobre Estado da República?

Quem está por trás, depois de tudo encaminhado para a medida provisória que liberaria 600 milhões, do parecer do Sr procurador do TCU recomendando e ameaçando o Presidente e o Governador para impedir que os recursos cheguem?

A quem interessa que o circo pegue fogo e milhares de pessoas continuem sem receber salários?

Quando o povo acordar para a realidade verá que não temos um vilão, mas uma quadrilha de imundos urubus e que neste circo incendiado o único que vem tentando alguma coisa é tratado por estes como o palhaço que vai se queimar sozinho, as coisas vão começar a mudar.

Minha solidariedade ao Governador Robinson!

Renato Cunha Lima