Arquivo diários:21/08/2018

Conta de energia elétrica ficará 15% mais cara

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (21) em Brasília, o Reajuste Tarifário Anual da Energisa Paraíba (EPB) que valerá a partir de 28 de agosto de 2018. O efeito médio a ser percebido pelo consumidor é de 15,73%, sendo que os clientes da Baixa Tensão (residencial e comercial) terão correção de 15,41% e os da Alta Tensão 16,75%.

O principal motivo para o aumento é o gasto com a geração de energia, um dos itens que compõem a PARCELA A. Os valores arrecadados nesse item são integralmente repassados a outros agentes do setor elétrico, e correspondem a 12,82% do reajuste, ou seja, 81,5% do índice autorizado pela Aneel.

Ciro diz que vai revogar reforma trabalhista se for eleito

Ciro Gomes Marcelo Camargo/ABr

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse nesta terça-feira (21) que a reforma trabalhista, aprovada no ano passado pelo Congresso Nacional, é “selvagem” e que vai revogá-la caso seja eleito. O presidenciável está em campanha e fez um discurso durante caminhada em Guarulhos, na grande São Paulo.

“Essa reforma trabalhista é selvagem. Ela produziu quase um milhão de pessoas para a informalidade no Brasil”, disse Ciro. “O que nós queremos é substituir essa selvageria por uma coisa digna que proteja a força mais fraca que é a força do trabalho”.

O presidenciável disse que, caso seja eleito em outubro, vai revogar a reforma e substituí-la por uma que atenda às necessidades dos trabalhadores.

Acusado de receber mesada, ex-procurador-geral do RJ continua no Ministério Público

Por Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil

O ex-procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, deverá permanecer atuando no Ministério Público do estado durante as investigações sobre o possível envolvimento em esquemas de corrupção. Cláudio Lopes também permanece como integrante do Conselho Superior do Ministério Público.

Segundo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, até o momento, não ocorreu qualquer avaliação sobre a possibilidade de afastamento de Cláudio Lopes do cargo de procurador. “A análise de possível afastamento só é cabível após a conclusão das investigações e instauração de regular processo criminal”, informou o órgão, completando que “as investigações estão em andamento e sob sigilo”.

Após dia D contra pólio e sarampo, 51% das crianças estão vacinadas

A Campanha Nacional Contra a Poliomielite e Sarampo atingiu a metade do público-alvo com a vacinação de 51% das crianças de um ano a menores de cinco em todo o país. No total, mais de 11,4 milhões de doses das vacinas contra a pólio e sarampo (cerca de 5,7 milhões de cada) foram aplicadas até esta segunda-feira (20).

A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças independente da situação vacinal delas e criar uma barreira sanitária de proteção da população brasileira.

Três em cada quatro integrantes do Congresso disputam a reeleição

Bernardo Caram
BRASÍLIA

A rejeição à classe política não intimidou os parlamentares a concorrerem a um novo mandato. Na disputa deste ano, três em cada quatro deputados e senadores são candidatos à reeleição, diminuindo a chance de uma renovação no Poder Legislativo.

Segundo levantamento feito pela Folha com base nos registros de candidaturas na Justiça Eleitoral, 77,4% dos legisladores federais estão tentando uma recondução, percentual que chega a 80% se for considerada apenas a Câmara.

Além disso, a decisão de um quarto dos parlamentares de abrir mão da reeleição não significa que eles deixarão a vida pública. A maioria deles disputará outros mandatos, como de governador e presidente, reduzindo para 7% o índice de oxigenação, ou seja, de parlamentares que não concorrerão a nenhum cargo público. Menos parlamentares candidatos ampliaria o espaço para novos políticos.

Morre aos 61 Otavio Frias Filho, diretor de Redação da Folha

Otavio Frias Filho, de terno escuro e camisa cinza-chumbo, sentado com as mãos repousadas no colo e observa a câmera com um leve sorriso, diante de uma parede grafitada na tenda dos autores da Flip
FOLHA DE SÃO PAULO

Morreu nesta terça-feira aos 61 anos Otavio Frias Filho, diretor de Redação da Folha. Mentor do Projeto Folha, que modernizou o jornalismo brasileiro na década de 1980, ele foi vítima de um câncer originado no pâncreas.

À frente do jornal por 34 anos, Otavio foi diagnosticado com a doença em setembro de 2017. Morreu às 3h20 desta terça-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O velório ocorrerá a partir das 11h30, e a cerimônia de cremação, às 14h, ambos no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra.

Os babões e Tranca Ruas da campanha de Robinson

Resultado de imagem para espiritos tranca ruaO soldado Vasco tomou conhecimento que ainda tem gente na equipe do governador Robinson Faria que deve está achando que o governador está em primeiro lugar nas pesquisas..

Na campanha de Robinson tem uma ruma de babões usando sapato alto achando que a eleição está ganha logo no primeiro turno..

Enquanto Robinson é um exemplo de humildade e alguns colaboradores de Robinson também são humildes e dedicados, outros, os babões, fazem corpo mole e ainda atrapalham os que querem trabalhar.. São verdadeiros espíritos  ‘Exú Tranca Ruas’…

Babão é bicho perigoso e traiçoeiro..