Depois da tentativa fracassada de indicar o diretor-geral do DETRAN/RN, o deputado estadual Gustavo da Ponte, ficou enfezado e passou a fazer criticas ao governador Robinson Faria. Da Ponte criticou a falta de uma ação emergencial do Governo para combater a insegurança, que segundo ele, está avançando em todo o Estado. Neste tom foi o pronunciamento do parlamentar na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (5).
“Temos que ter da parte do Governo uma divulgação exata sobre o que está sendo executado na área da segurança pública. Não dá mais para esperar e é preciso que se tenha um plano emergencial em função das questões que estão acontecendo diariamente”, destacou Gustavo da Ponte
Ele disse que em todas as entradas do Vale do Apodi, no Médio Oeste e Alto Oeste, estão ocorrendo assaltos sem que nenhuma medida de combate aos crimes seja tomada. “As reclamações da população são fortes e não se percebe ainda nenhum plano para combater essa insegurança. Por isso vou convidar a Secretária de Segurança Pública para que venha conversar conosco sobre as ações que estão sendo executadas.
Ele destacou ainda que em Natal o crime é mais patrimonial, mas na região metropolitana e no Alto Oeste são homicídios permanentes em vários municípios, entre eles Apodi, Pilões, Patu, Lucrécia e Alexandria. “Os números negativos estão crescendo”, asseverou.