Vereador Maurício Gurgel desvenda que 50% do arrecadado com multas nos pardais fica no cofre da empresa Serttel

O PREFEITO CARLOS EDUARDO ALVES, XERIFE DA MORALIDADE, PERMITE UM CONTRATO DESTA NATUREZA.O vereador Maurício Gurgel convocou a secretária de Mobilidade da Prefeitura de Natal para explicar e responder denuncia de um agente da trânsito sobre a orientação para que os amarelinhos ‘multe até o vento’ que caracteriza uma ‘industria de multas’ para arrecadar mais recursos financeiros.

Durante os esclarecimentos à Câmara Municipal de Natal , sobre a denúncia de um suposto funcionamento de “indústria de multas”, a secretária de transportes do município (STTU), Elequicina Santos, confessou que a empresa Serttel, que instala e administra os pardais na cidade, recebe cerca de R$ 1,8 milhão por ano pelos alugueis dos dispositivos de monitoramento de trânsito, o que representa quase 50% do valor multas provenientes dos equipamentos eletrônicos.

A secretaria informou que arrecada cerca de R$ 4 milhões só com as multas provenientes dos equipamentos eletrônicos. Desse valor, quase a metade é desviada para pagamento dessa empresa. Mais um fato até então desconhecido pela população potiguar.

O vereador achou estranho o fato da empresa receber 50% e vai solicitar cópia do contrato e do processo de licitação para averiguar e se existe algum dano ao erário. “O contrato é muito leonino, e o pior é que 50% de tudo que pagamos vai para empresa quando esses recursos deveriam serem aplicados em política de educação e ampliação da sinalização do trânsito” disse o vereador Maurício Gurgel.