Hoje, 11 de agosto é o “Dia do Advogado” que está sendo renomeado para contemplar advogadas como “Dia da Advocacia”.
Considero uma das mais nobres profissões, o advogado(a) não é alguém que apenas defende um réu ou uma causa, mas aquele que trabalha para fazer justiça..
Sem advogados não adiante ter leis, magistrados e promotores, a justiça só se completa quando o advogado(a) atua com liberdade..
Mas, como qualquer outra profissão, existem os picaretas, e quando alguém constitui um picareta para defende-lo é o pior mau que pode acontecer..
Aqui em Natal está cheio de advogados picaretas, aqueles que recebem honorários para defender o cliente e combina com o advogado da outra parte como eles podem ganharem mais.. Tenho relatos que existem uns que se vendem para outra parte, outros recebem os honorários e desaparecem.. Na minha atuação como blogueiro e combatente contra alienação parental, tomei conhecimento que um advogado de direito de família, especialista em afastar filhos dos pais, depois que recebeu todos os honorários na mãe alienadora, ofereceu-se ao pai para negligenciar no processo cliente e favorecer a outra parte por recebimento de dinheiro.. O pai a princípio aceitou, o advogado canalha perdeu deliberadamente um prazo, e o pai que estava tratando com um desonesto, não pagou o acertado.. Coisas deste tipo ocorrem no RN, até tapas e bofetes de advogados já foi registrado na calçada de Fórum..
Mas, por outro lado, o RN é um celeiro de grandes advogados, vultos do direito, honestos e exemplos de vida para muitos.. Apesar de alguns picaretas, um Estado que projetou Amaro Cavalcanti, Murcio Vilar Ribeiro Dantas, Hélio Galvão, João Maria Furtado, Varela Barca e tantos outros, tem muito orgulho dos seus advogados..
Aqui agradeço aos meus advogados que hoje estão me defendendo, a eles sempre dei muito trabalho, mas, sempre foram diligentes, competentes e honestos, além de bons amigos.. Agradeço ao meu ex-colega vereador, Edson Siqueira que se revela um grande advogado, Fábio Holanda, Andrea Pereira e Esterfeson Ubarana, todos citados merecem minha profunda gratidão, eles me fazem ainda acreditar na Justiça..
Eles eu recomendo, defender Renato Dantas de tantas injustiça e falsas acusações não é fácil, mas até agora eles conseguiram evitar injustiças..
Em nome deles, parabenizo todos advogados e advogaras honestas do RN..