Cidades brasileiras sentem reflexos do tremor no Chile; veja relatos

Do UOL, em São Paulo

Após o terremoto de magnitude 8,3 que teve epicentro registrado no Chile, diversas cidades brasileiras sentiram reflexos dos abalos no continente na noite desta quarta (16).

A Defesa Civil de São Paulo informou que recebeu chamadas de moradores das regiões da avenida Paulista, da zona Norte e da zona Leste da capital com queixas de tremores de baixa intensidade. A unidade da Universidade Anhembi Morumbi, localizada na Paulista, dispensou os alunos por volta das 20h15.

O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 50 ligações, principalmente dos bairros Tatuapé e Vila Mariana, na zona sul, e também das cidades vizinhas de Guarulhos e Osasco. Ainda não há registro de feridos.

Diversos internautas relataram nas redes sociais que também sentiram um leve tremor. Há relatos na capital paulista, Santos, Campinas, Belém, São Luís e Pouso Alegre (MG). “Pensei que estava ficando louca! Meu marido e eu estamos de férias no Brasil. Somos do Chile e sentimos o prédio balançar. Estamos na Vila Mariana, no último andar do prédio”, contou Paola Rivera Bruno, empresária que mora em Santiago do Chile, 37, via WhatsApp.

“Moro no Campo Belo [SP capital], no 21° andar. Estava sentado no sofá e minha mulher estava no quarto passando roupa. Eu senti balançar e perguntei se ela havia sentido, ela disse que não e veio até a janela da sala. Quando parou em frente à janela sentiu balançar e então descemos correndo. Nisso, o vizinho também saiu na porta e perguntou. Ele viu o lustre dele balançar e a esposa dele viu a cabeça dele balançar”, relatou Robson Furtado Chaves, 34, publicitário, também via WhatsApp.

Deixe um comentário