O médico e professor universitário Enildo Alves tem sido alvo de muitos apelos dos colegas médicos para disputar novamente o mandato de vereador de Natal.
Enildo tem uma boa passagem pelo serviço público como secretario de Saúde de Natal instalando o primeiro SAMU do Brasil e várias unidades de saúde inclusive um ótimo pronto-socorro odontológico.
Enildo fez o relatório recomendando a rejeição de contas do prefeito Carlos Eduardo Alves que hoje está comparado aos crimes de responsabilidade supostamente cometidas pela presidente Dilma que motiva o seu impedimento pelo Senado Federal. O impedimento de Carlos Eduardo Alves ainda está nas gavetas empoeiradas da justiça.
Enildo foi perseguido pelo Ministério Público que acusou ele dirigir a licitação para uma empresa de ambulâncias para operar no SAMU e corajosamente enfrentou os procuradores de justiça provando na sua total lisura no processo, quando ficou claro o envolvimento de pessoas ligadas a empresa perdedora do certame.
O Ministério Público depois ficou acuado e calado.
Enildo é um médico hematologista e oncologista dos mais bem conceituados do Brasil. Poderia tranquilamente prestar relevantes serviços a sociedade como médico, mas seu espirito público sempre prevalece.