Quando afirmo que nossas polícias civil e militar, mesmos com seus membros bem remunerados, delegados ganhando R$ 33 mil e os oficiais militares com uma das melhores remunerações do Brasil, estão levando uma surra da bandidagem não é por brincadeira.
Nós potiguares estamos pagando um aparato policial caro e ineficiente. Mesmo o governo investindo como nunca nas policias, os policiais não estão comprometido com o combate a bandidagem, sobretudo os que estão perto de requerer aposentadoria ou irem para reserva.
Não é concebível que um caixa eletrônico seja explodido dentro do Centro Administrativo do Estado como foi o que astá instalado no prédio da EMATER, na madrugada de hoje.
A EMATER fica exatamente ao lado onde funciona o CIOSP – Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, ou seja, ao lado do cérebro das policias da região metropolitana.
Vale salientar que existem 150 homens da Polícia Militar à disposição da Guarda do Centro Administrativo.
Essa letargia das polícias não é apenas um problema do governador Robinson Faria, é também da sociedade potiguar. Alguma coita tem que ser feita, vamos solicitar uma transparência do funcionamento das polícias, o povo tem o direito de saber o que está acontecendo. Pelo visto as polícias estão levando vantagens com os altos níveis de violência, quanto maior a violência, mais eles reivindicam vantagens.
Antes alegavam que o pagamento das diárias operacionais estavam atrasadas, o governador colocou em dia o pagamento de todas diárias, agora, eles estão reclamando que do valor pagos pelas diárias é pequeno.
Já existem pessoas que estão garantindo que muitos policiais estão sabotando o governo do RN.
Enfim, é um poço sem fim, e os bandidos fazendo o que querem..