Investigadores da Operação Zelotes afirmam que o filho caçula do ex-presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva, e sua empresa, a LFT Marketing Esportivo, receberam quase R$ 10 milhões.
Até agora se sabia que Luís Cláudio havia recebido R$ 2,5 milhões da Marcondes & Mautoni, consultoria acusada de comprar medidas provisórias.
Os novos valores apareceram após quebra do sigilo bancário dele e da empresa de 2009 a 2015, informa a Coluna do Estadão, do jornal “O Estado de S. Paulo”.
No final da manhã de terça-feira (31), os advogados de Luís Cláudio afirmaram que “a verdade irrefutável é que Luís Cláudio não recebeu os valores indicados pelo jornal”. “A empresa Touchodow Promocoes e Eventos Ltda. atua na organização do principal campeonato de futebol americano no país e, para tanto, aufere receitas através de patrocínio e venda de ingressos, como qualquer outra do setor. E foi para esta atividade canalizadas as verbas de patrocínio obtidas na legalidade.”