Por Cristiane Bonfanti | Valor
BRASÍLIA – O presidente Michel Temer recebeu neste domingo, no Palácio do Jaburu, os ministros a Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, e do Planejamento, Dyogo Oliveira.
Em outro encontro, Temer esteve reunido com o líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), e o líder do governo na Câmara, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
O ex-presidente José Sarney também fez uma visita de cortesia a Temer neste domingo. Segundo a assessoria de imprensa do presidente, Temer discutiu a agenda da semana durante as reuniões.
Nesta segunda-feira, Temer viaja para a Nova York para participar da abertura da 72ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A viagem ocorre em meio ao debate a respeito da denúncia apresentada na última quinta-feira pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que acusa Temer de liderar a suposta organização criminosa do chamado “Quadrilhão do PMDB na Câmara”, além de cometer crime de obstrução de Justiça.
O Supremo Tribunal Federal (STF) terminará de julgar esta semana uma questão de ordem protocolada pela defesa de Temer para pedir que a Procuradoria-Geral da República (PGR) suspenda o encaminhamento da nova denúncia até que sejam esclarecidos fatos relacionados às delações do grupo JBS. O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, está esperando o resultado desse julgamento para encaminhar a denúncia à Câmara dos Deputados.