Arroz com passas, carne assada e tutu de feijão: Como será o Natal de Maluf na Papuda

22.dez.2017- Paulo Maluf passa por perícia médica no IML de Brasília antes de ser levado ao presídio da Papuda

Do UOL, em São PauloO deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que foi transferido nesta sexta-feira (22) para

o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, passará o Natal sem o tradicional peru, mas vai poder contar com passas na ceia natalina. No cardápio do jantar do dia 24, que será oferecido a outros detentos do CDP (Centro de Detenção Provisória), como Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), terá arroz com passas, tutu de feijão, carne assada, batata e suco de fruta.

Já o almoço do dia 25 terá arroz colorido, feijão em caldo, frango assado, purê de cenouras e suco de fruta. Segundo a Sesipe (Subsecretaria do Sistema Penitenciário) do DF, a criação de um cardápio especial para a data foi feita pelas empresas que fornecem alimentação aos detentos, sem qualquer orientação estatal.

A mudança nas refeições também não terá custo adicional ao governo e não sairá do padrão nutricional estabelecido em contrato com a empresa Cial, responsável pelas refeições do CDP.

Como os demais detentos, Maluf terá direito a quatro refeições diárias – café da manhã, almoço, jantar e lanche noturno – e duas horas de banho de sol. Ele ficará no bloco que reúne políticos, idosos, ex-policiais, além de presos com ensino superior. Também receberão o cardápio especial de Natal o deputado Celso Jacob (PMDB-RJ), o senador cassado Luiz Estevão e o ex-executivo da JBS Ricardo Saud, detidos no CDP, que também abriga os presos da Lava Jato.