Estava tudo acertado entre o comunista Airene Paiva com o prefeito Rosano Taveira para o PC do B indicar o candidato a vice do atual prefeito.
Ocorre que o Comitê Estadual do partido obedecendo o alinhamento com a governadora Fátima Bezerra e o PT não permitirá uma aliança dos camionistas com os bolsonaristas de Taveira.
Diante da “chave de rodas” resta ao tabelião duas alternativas: apoiar o prefeito isoladamente Taveira sem respaldo do partido indicar o vice-prefeito ou ser candidato para dividir a oposição beneficiando o prefeito Taveira.
Com relação ao ex-deputado Carlos Augusto Maia, caso ele suba no palanque ou declare apoio ao prefeito Taveira será exonerado da Presidência da Junta Comercial, mesmo com sua mãe ocupando um cargo na gestão de Taveira é um irmão candidato a vereador, o ex-deputado será convocado para subir no palanque de Maurício Marques ao lado da governadora Fátima Bezerra.
Segundo o soldado Vasco, o ex-prefeito Maurício Marques não faz questão do apoio dos comunistas de Parnamirim. Todos sabem que em Parnamirim o PC do B tem uma forte rejeição em razão do município ter uma forte influência militar.