Artistas, políticos, juristas e personalidades como Zeca Pagodinho, Chico Buarque e até Ciro Gomes (PDT) querem punição de Sérgio Moro

Pauta deve ser levada a debate na segunda turma do STF pelo ministro Gilmar Mendes. Teoricamente, a decisão de Fachin anula a ação em que a defesa de Lula pede a suspeição de Moro. Porém, ministros da corte estariam dispostos a levar o julgamento da ação adiante

Artistas, políticos, juristas e personalidades como Zeca Pagodinho, Chico Buarque e até Ciro Gomes (PDT) assinaram uma carta que pede que o Supremo Tribunal Federal (STF) coloque em julgamento a ação de suspeição de Sergio Moro em processo que condenou o ex-presidente Lula – que foi anulado nesta segunda-feira (8), juntamente com outros processos da 13ª Vara Federal de Curitiba relativos ao petista, pelo ministro Edson Fachin.

A carta foi escrita pelos advogados Pedro Serrano, Marco Aurélio de Carvalho, Carol Proner e a desembargadora aposentada Keranik Boujikian e pede um julgamento justo a Lula.

Endossam ainda o documentoGilberto Gil, Wagner Moura, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ex-jogador Casagrande, além de apoiadores do petista, como Fernando Haddad e Guilherme Boulos.

Nesta terça-feira (9), a pauta deve ser levada a debate na segunda turma do STF pelo ministro Gilmar Mendes. Teoricamente, a decisão de Fachin anula a ação em que a defesa de Lula pede a suspeição de Moro. Porém, ministros da corte estariam dispostos a levar o julgamento da ação adiante.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *