O ‘menino de Garibaldi’, como diz o velho Bacurau da Cabeça Branca, quando se refere ao deputado federal Walter Alves, é um exímio proferidor de pronunciamentos defendendo a qualidade dos gastos públicos. Segundo o deputado Alves ‘o governo gasta mal’.
Ele adora pregar o ‘enxugamento da máquina estatal’ e aumentar o custeio nas áreas de segurança, saúde e educação. Mas na prática do deputado Waltinho não é bem como ele prega, imagine que o filho do senador Garibaldi Alves gastou, com recursos públicos proveniente da verba indenizatória da atividade parlamentar, uma dinheirama no valor de R$ 120.300,00, de abril de 2015 a abril de 2016, para alimentar seu perfil do twitter, facebook e instragan.
Em tempo de crise, o deputado entende que é importante gastar twittando, atividade que qualquer mortal faz sem gastar nada.
Segundo dados do Portal de Transparência da Câmara dos Deputados , o deputado pagou com dinheiro público as empresas ART ETC COMUNICAÇÃO de Brasília e FOCOS MARKETING EM GESTÃO EMPRESARIAL LTDA de Natal/RN por serviços prestados de “assessoria e comunicação nas redes sociais” do deputado Walter Alves no Fecebook Walter Alves; twitter @walteralvesrn e instragam walteralvesrn.
Confira algumas notas ficais atestando o pagamento com dinheiro público: