Doria prepara uma rasteira para derrubar candidatura de Alckmin

Resultado de imagem para João Doria em Natal
Doria em Natal como Presidente da FEMURN, Bebes Leocádio (de óculos) acusado pelo delator Fred Queiroz de repassar dinheiro de propinas para lideranças na campanha de Henrique Alves

Cotado como pré-candidato à Presidência da República, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou em Paris que “o povo” é quem definirá qual será a melhor candidatura e declarou, em entrevista exclusiva à BBC Brasil, que não descarta a possibilidade de disputar outro cargo político.

“Aquele que a população que a população desejar e se manifestar. Não se podem imaginar decisões que estejam desvinculadas do interesse da população. O Brasil já errou no passado, mas é melhor errar votando do que imaginar que na indicação você possa ter nomes que atendam a população.

Portanto, a melhor forma para qualquer partido definir quais serão os seus candidatos é verificar qual é a identidade que eles possuem com a população e qual a manifestação que a população pode oferecer na avaliação deste ou daquele candidato. Hoje os mecanismos de pesquisas são sérios, corretos e bem amparados. Não é a única forma (as pesquisas de opinião), mas é uma delas, diz Doria.

A declaração está sendo vista como um artifício para desmobilizar a candidatura de Alckmin que não teria respaldo popular numa pesquisa de opinião pública.