Estava viajando pelas bandas da Ilha do Mocó conferindo mais um ano difícil que o sertanejo potiguar vai enfrentar pela falta d’água.
Chegando em casa, para me atualizar dos últimos acontecimentos, me deparei com o bababá do capitão Styverson Valentim metendo bronca na Polícia Civil num áudio que está circulando nos grupos de WhatSaap.
Entre as declarações do capitão ele diz o seguinte:
“-Policial civil ganha muito bem para não fazer nada!
-Delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada!
-Delegado acha que tem poder sobre-natural, entendeu? Para não fazer nada.
– Preguiça, preguiça
-Ontem eu mesmo denunciei delegacias que não querem trabalhar.
– O policiamento que faço só depende de mim e só de mim mesmo, por isso é uma coisa bem feita, não sou vinculado a CPRE, mal sou vinculado a Polícia Militar e o DETRAN. As coisas que eu faço não é por instituição, é por mim mesmo”
Confira o que disse Styvenson:
A reação foi rápida em áudios não identificados, que supostamente podem ser de policiais civis em grupos de whatsaap. Apenas uma perícia pode afirmar se são de policiais civis. Como no Brasil pode publicar áudio de conversa da Presidenta da República com ex-presidente, de senadores, deputados e ministros falando o que querem o Blog do Primo, sem medo, publica para a sociedade tomar conhecimento como anda o nível das nossas polícias.
Confira:
Na Internet, rede sociais, o barulho foi grande, muitos apoiando o capitão Styverson e outros condenando dizendo que ele quer aparecer. Áudios até em tom de ameaças.
Ultimamente o povo tem cobrado mais eficiência da Policia Civil.
É fato que nossa Polícia Civil não está gozando de prestigio da sociedade. Claro que tanto na Polícia Civil quanto a Militar, existem policiais comprometidos. Mesmo elas recebendo um apoio nunca visto do atual governo, nenhum delegado de polícia tem se destacado. Em termos de Polícia Militar o bam-bam-bam é o capitão Sytverson que para alguns faz um excelente trabalho, e para outros gosta de aparecer e só prende bebo, não prendendo bandido.
Não existe nenhum delegado do RN que tenha a notoriedade, respeito e admiração que Maurílio Pinto teve da nossa sociedade em sua época de atuação. Isso comprova um grande distanciamento dos policiais civis do povo.
A maior resposta que a Polícia Civil deve dar ao capitão Styvenson é ir para ruas, fazer operações e mostrando a sociedade que estão atuando dentro da lei, mas com determinação e dureza no combate a criminalidade.
Nossa esperança, é que o novo secretário de Segurança e Defesa Social, Ronaldo Lundgren mantenha seu trabalho que vem surtindo efeitos positivos.
A grande verdade é que tanto os Policiais Civis e Militares estão sendo bem remunerados, levando em consideração que estamos num Estado pobre. O povo é quem está sangrando..