Arquivo diários:29/05/2016

Temer promete novas ações de combate ao estupro no país

FOLHA DE SÃO PAULO

O presidente interino Michel Temer (PMDB) deverá anunciar medidas de combate ao estupro no país nesta semana. Uma delas, já definida pelo peemedebista, será a criação de um departamento na Polícia Federal para crimes contra mulheres, que agrupará informações estaduais e coordenará ações em todo país. As outras ainda serão discutidas com áreas afins nos próximos dias e podem envolver o agravamento de pena para o crime.

Parada LGBT repete Virada Cultural e vira ato contra Temer em SP

Reinaldo Canato/UOLDepois de dominar a Virada Cultural em São Paulo no final de semana passado, os protestos contra o presidente interino Michel Temer (PMDB) também prevaleceram na 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT, neste domingo (29), na capital paulista. Ativistas e políticos presentes no trio elétrico de abertura puxaram o grito “Fora Temer”, mas, antes disso, manifestantes já portavam cartazes, adesivos e até leques com frases contra o peemedebista.

Além das frases “Fora Temer” e “Temer jamais”, que apareceram em número maior, havia cartazes pedindo a volta da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e faixas “Fora todos”, contrárias a ambos. Adesivos contra o presidente interino foram distribuídos pela UNE (União Nacional dos Estudantes).

Revolta reúne milhares de mulheres na Marcha das Flores

Na manhã deste domingo (29), cerca de 3 mil manifestantes marcharam depois de fazer uma contagem regressiva, de 30 a zero, pela Esplanada dos Ministérios. A maioria segurava flores. O ato foi contra a cultura de estupro, para pedir justiça aos casos que envolvam violência contra a mulher e exigir políticas públicas que garantam a educação de gênero nas escolas brasileiras.

A ’Marcha das Flores – 30 Contra Todas’, foi organizada por 16 entidades ligadas a causas feministas e de defesa da criança e do adolescente. A maior motivação do grupo foi o caso da menor estuprada por mais de 30 homens no Rio de Janeiro. Um vídeo com imagens do crime foi publicado na internet na última quarta-feira (25), causando comoção nas redes sociais e a entrada da polícia no caso.

Momento em que grades de proteção do STF são derrubadas

Sob gritos de ordem como “Mexeu com uma,mexeu com todas”, “Não tem justificativa” e “Lugar de mulher é onde ela quiser”, as manifestantes seguiram até a frente do Supremo Tribunal Federal (STF). O grupo derrubou as grades que cercavam o local e tomaram a frente do edifício, sobre o qual foram fixadas calcinhas pintadas de vermelho, numa alusão à violência sexual contra a mulher.

 

 

Enquanto policiais batem boca nas redes sociais, assaltantes levam tudo na pousada da ex-senadora do RN

pousada_ivoneteEnquanto policiais estão batendo boca nas redes sociais, a pousada Varandas do Peno, pertencente à ex-senadora caicoense Ivonete Dantas, foi alvo de assaltantes na noite de sábado (28).

Segundo as primeiras informações, três homens invadiram o estabelecimento localizado no bairro Penedo armados de revólver, por volta das 21h30.

Os ladrões trancaram as vítimas em um compartimento da pousada, para em seguida recolher uma série de objetos de valor.  Eles fugiram usando um veículo de cor preta, possivelmente um Hyundai HB 20 Sedan.

Nem a Polícia Civil e muito menos a militar descobriram o rastro dos assaltantes.

Qual a polícia que o potiguar espera e gostaria de admirar?

Estava viajando pelas bandas da Ilha do Mocó conferindo mais um ano difícil que o sertanejo potiguar vai enfrentar pela falta d’água.

Chegando em casa, para me atualizar dos últimos acontecimentos, me deparei com o bababá do capitão Styverson Valentim metendo bronca na Polícia Civil num áudio que está circulando nos grupos de WhatSaap.

Entre as declarações do capitão ele diz o seguinte:

“-Policial civil ganha muito bem para não fazer nada!

-Delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada!

-Delegado acha que tem poder sobre-natural, entendeu? Para não fazer nada.

– Preguiça, preguiça

-Ontem eu mesmo denunciei delegacias que não querem trabalhar.

– O policiamento que faço só depende de mim e só de mim mesmo, por isso é uma coisa bem feita, não sou vinculado a CPRE, mal sou vinculado a Polícia Militar e o DETRAN. As coisas que eu faço não é por instituição, é por mim mesmo”

Confira o que disse Styvenson:

A reação foi rápida em áudios não identificados, que supostamente podem ser de policiais civis em grupos de whatsaap. Apenas uma perícia pode afirmar se são de policiais civis. Como no Brasil pode publicar áudio de conversa da Presidenta da República com ex-presidente, de senadores, deputados e ministros falando o que querem o Blog do Primo, sem medo, publica para a sociedade tomar conhecimento como anda o nível das nossas polícias.

Confira:

Na Internet, rede sociais, o barulho foi grande, muitos apoiando o capitão Styverson e outros condenando dizendo que ele quer aparecer. Áudios até em tom de ameaças.

Ultimamente o povo tem cobrado mais eficiência da Policia Civil.

É fato que nossa Polícia Civil não está gozando de prestigio da sociedade. Claro que tanto na Polícia Civil quanto a Militar, existem policiais comprometidos.  Mesmo elas recebendo um apoio nunca visto do atual governo, nenhum delegado de polícia tem se destacado. Em termos de Polícia Militar o bam-bam-bam é o capitão Sytverson que para alguns faz um excelente trabalho, e para outros gosta de aparecer e só prende bebo, não prendendo bandido.

Não existe nenhum delegado do RN que tenha a notoriedade, respeito e admiração que Maurílio Pinto teve da nossa sociedade em sua época de atuação. Isso comprova um grande distanciamento dos policiais civis do povo.

A maior resposta que a Polícia Civil deve dar ao capitão Styvenson é ir para ruas, fazer operações e mostrando a sociedade que estão atuando dentro da lei, mas com determinação e dureza no combate a criminalidade.

Nossa esperança, é que o novo secretário de Segurança e Defesa Social, Ronaldo Lundgren  mantenha seu trabalho que vem surtindo efeitos positivos.

A grande verdade é que tanto os Policiais Civis e Militares estão sendo bem remunerados, levando em consideração que estamos num Estado pobre. O povo é quem está sangrando..