Do UOL, em São PauloO técnico do Zulia, time venezuelano que está no grupo da Chapecoense na Libertadores, conta às horas para a estreia na competição contra a equipe brasileira. O jogo entre os dois clubes acontece nesta terça-feira (7), na Venezuela.
Para Daniel Farías, a Chapecoense chamará a atenção do mundo inteiro nesta primeira partida por causa da tragédia aérea que aconteceu no ano passado.
“Sabemos que os olhos do mundo vão estar nesta partida e que todos vão assistir à Chapecoense. Vai ser um duelo com uma altíssima carga emotiva. Todos no futebol vivemos momentos de muita angústia quando soubemos do acidente. Foi uma dura notícia”, disse Farías em entrevista para a agência AFP.
Para o treinador, será uma ótima oportunidade para a equipe aparecer no cenário mundial do futebol.
“É uma chance para mostrar o quanto o futebol venezuelano cresceu, nosso time, nossos jogadores… Não podemos nos deixar levar pelas emoções”, afirmou o treinador.
O Zulia foi fundado em 2005 e disputará neste ano a sua primeira Libertadores. Lanús, da Argentina, e Nacional, do Uruguai, são os outros dois times que estão no grupo 7 da competição.