O anúncio feito nesta segunda-feira, 13, pelo Governo do Estado, da construção de dois presídios na cidade de Afonso Bezerra pegou os moradores de surpresa e deixou o deputado José Adécio, nascido e criado na vizinha Pedro Avelino, estarrecido.
José Adécio lamenta que a Região Central tenha sido “presenteada” pelo Governo do Estado com duas unidades penitenciárias, que reunirão cerca de mil e duzentos presos e, segundo ele, levarão medo, terror e apreensão aos municípios.
“Tenho falado muito na questão da insegurança, dos ataques dos bandidos em Pedro Avelino, Lajes, Afonso Bezerra, Angicos, entre outras cidades. Acredito que o Governo deveria era reforçar o policiamento, mas não, resolveu edificar dois presídios. Entendo a necessidade da criação de mais vagas no sistema penitenciário, mas não entendo o porquê de ter sido decidido sem nenhuma discussão com os prefeitos e outras autoridades da região”, disse.
O deputado José Adécio declarou, durante entrevista esta semana, que o governador Robinson Faria deveria “arregalar os olhos” para a segurança no Estado. “Ao invés disso, com esse anúncio, o povo que mora naquela Região é que não vai mais nem poder dormir sossegado, temendo fugas, rebeliões e com a certeza que a sensação da insegurança só vai aumentar”, alerta.
Fonte: Assessoria de comunicação do deputado José Adécio