Arquivo diários:23/03/2017

Marcelo Odebrecht diz que Dilma sabia das doações via Caixa 2

POR CONGRESSO EM FOCO

Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marcelo Odebrecht, ex-presidente da Odebrecht, disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Casa Civil Antônio Palocci e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega eram os responsáveis por arrecadar dinheiro à campanha de Dilma Rousseff à Presidência em 2010 e na campanha à reeleição em 2014.  De acordo com o empreiteiro, a ex-presidente sabia de doações via caixa dois. Marcelo falou ao tribunal na ação que pode levar à cassação da chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) nas eleições de 2014.

De acordo com Marcelo Odebrecht, até 2010, todos os pedidos eram feitos por Palocci. Até então, não havia negociações com Dilma.  No entanto, após iniciar seu primeiro mandato, em 2011, passou a tratar da “relação” do PT com a Odebrecht.

“Ela [Dilma] começou a cuidar, digamos assim, da relação – porque 2010 ela praticamente nem olhou as finanças, acho que todos os pedidos de doação foram feitos por Lula, Palocci. E ela nem se envolvia em 2010″, disse Odebrecht.

De acordo com ele, durante a campanha à reeleição, Dilma teria recomendado que todos os recursos fossem doados ao PT, mas especificamente, para sua campanha. O assunto foi tratado com Guido Mantega, que teria relatado o pedido da petista: “Marcelo, a orientação dela [Dilma] é que todos os recursos de vocês vão para a campanha dela. Você não vai mais doar para o PT, você só vai doar para a campanha dela, basicamente paras as necessidades da campanha dela: João Santana, Edinho Silva ou esses partidos da coligação”.

Em um dos trechos do documento, Marcelo Odebrecht diz que a ex-presidente Dilma Rousseff sabia. “A Dilma sabia da dimensão da nossa doação, e sabia que nós éramos quem doá… quem fazia grande parte dos pagamentos via Caixa Dois para João Santana. Isso ela sabia”, diz.

Conforme relatado pelo G1, que também afirma ter tido acesso ao documento, Marcelo Odebrecht afirmou ter doado R$ 150 milhões à chapa Dilma-Temer em 2014, mas não separou os valores em doação oficial e caixa dois.

Empresários da FIERN parabenizam os deputados Rogério Marinho, Fábio Faria e Felipe Maia

Nota:

A Câmara dos Deputados, com a importante participação dos Deputados Fábio Faria, Felipe Maia e Rogério Marinho, aprovou a regulamentação da terceirização através do PL 4302/98.

A aprovação representa um avanço significativo para a retomada do crescimento econômico, com a melhoria do ambiente de negócios, a segurança jurídica e a consequente geração de emprego e renda. Além de representar um momento decisivo para a modernização das relações de trabalho no Brasil.

No Rio Grande do Norte, a regulamentação fortalecerá diversos segmentos industriais, notadamente, construção civil e confecções.

O Sistema FIERN, além de parabenizar os Deputados potiguares que corajosamente contribuíram para a modernização das relações do trabalho e para a segurança jurídica de contratos e empreendimentos, saúda a regulamentação da terceirização com a certeza de que a medida é apropriada e necessária para a vitalidade da economia nacional.

PRESIDENTE DA FIERN (Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte)
AMARO SALES

PSDB e DEM se não lançarem candidato a governador vão comer na mão de Robinson

Tucano comendo na mão
Tucaninho comendo na mão se não poderá morrer

O deputado saco preto Rogério Marinho tanta armar uma arapuca para pegar o governador Robinson Faria e exigir um espaço cabeludo no governo.

Segundo uma fonte do Blog do Primo, Marinho deseja com o PSDB indicar o DETRAN, CAERN e Secretária de Educação.

Mas, Robinson não está nem aí para o rebolado de saco preto, o governador sabe que o PSDB do RN não tem outro caminho, caso não lance uma candidatura própria, que não seja votar nele para governador.

A razão do PSDB não ter para onde ir dar-se pelo fato da realidade política local.

Uma aliança com o prefeito Carlos Eduardo Alves é inviabilizada em razão do PDT do prefeito ser atrelada à candidatura de Ciro Gomes à presidência da Republica ou se compor e apoiar à candidatura do ex-presidente Lula, neste arrumado não cabe o PSDB.

Como o PSDB do RN apoiará um candidato a governador do partido adversário que apoia Lula ou Ciro?

Neste imprensado, ou o PSDB do deputado saco preto arranja um candidato a governador, ou vai caladinho apoiar à reeleição Robinson Faria, salvo se o DEM de José Agripino lance um candidato a governador ou o PMDB.

Agora, quem seria o candidato do DEM ou PMDB?

Fora isso, o bico do tucano está engessado.

 

Artista é preso ao fazer pichação contra Doria em São Paulo

Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil
Resultado de imagem para João Dória
Prefeito João Doria

O artista plástico Iaco Viana foi preso ao fazer pichações de protesto contra o prefeito João Doria na Avenida 23 de Maio, que liga o centro da capital paulista à zona sul. Segundo a prefeitura, ele foi detido na companhia de outro jovem, por volta das 20h de ontem, sob o Viaduto Paraíso, com uma lata de spray e máscara de pintor.

Ambos foram conduzidos ao 78º Distrito Policial e liberados após a assinatura de um termo circunstanciado. Ainda de acordo com a administração municipal, “o autor da pichação será multado nos termos da Lei Cidade Linda”.

Em janeiro, Iaco havia feito um protesto semelhante ao escrever 12 vezes Doria na 23 de Maio. No início do ano, alguns dos mais famosos painéis e grafites da cidade foram apagados na avenida. As pinturas foram removidas como parte do programa municipal Cidade Linda. Devido à ação, Iaco foi chamado para depor no Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil.

Desta vez, além do nome do prefeito, ele escreveu “muro censurado” nos paredões da avenida. “Pena perder um espaço onde praticamente comecei a pintar por causa de ego e disputa política”, escreveu o artista nas redes sociais.

Supremo nega recurso de Lula para suspender processo da Lava Jato

André Richter – Repórter da Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou hoje (23) recurso para suspender parte da investigação sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato.

Em um rápido julgamento, por unanimidade, o plenário rejeitou uma reclamação na qual os advogados questionaram a decisão do ministro Teori Zavascki – morto em acidente aéreo em janeiro – que devolveu ao juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, as investigações contra o ex-presidente na Lava Jato, após anular um grampo telefônico entre Lula e a ex-presidenta Dilma Rousseff.

Os advogados pediram a anulação de toda a investigação por entenderem que Sérgio Moro usurpou a competência da Corte ao ter grampeado uma conversa da ex-presidenta que, na época, tinha foro privilegiado. A interceptação telefônica veio à tona após Moro retirar o sigilo das investigações.

De acordo com a defesa de Lula, a liminar não poderia ter sido julgada individualmente por Zavascki. Além disso, os advogados pediram que a Corte enviasse à Procuradoria-Geral da República (PGR) cópia da decisão de Teori para que Moro seja investigado por ter violado sigilo das conversas da Presidência da República.

Secretário de Planejamento prioriza outros pagamentos deixando os hospitais em colapso

Uma fonte de dentro do governo disse ao soldado Vasco que o secretário de Planejamento Gustavo Nogueira está desviando recursos, priorizando pagamentos do seu interesse, e não repassando recursos para Secretaria da Saúde.

O secretário de Saúde George Antunes reconheceu que que o sistema estrou em colapso.

George vai entregar o cargo, não suportou a falta de prioridade com relação ao custeio da Saúde.

Segundo nossa fonte, embora não esteja sendo noticiado pela imprensa, mas o numero de óbitos nos hospitais da rede estadual aumentou vertiginosamente.

Tem muita gente morrendo nos hospitais por falta de UTI e assistência especializada.

O campo dos pagamentos do Portal de Transparência do Governo do Estado está fora do ar há 30 dias e completamente desatualizado, tentamos verificar os pagamentos efetuados pelo Estado e não conseguimos.

Juro que tenho pena do governador,

 

João Maia com o pé na base do governador Robinson Faria

Resultado de imagem para João Maia e robinsonO ex-deputado federal e presidente do diretório regional do Partido da República,  João Maia está com malas e bagagens para entrar no governo Robinson Faria.

Falta apenas acertar o espaço que o partido ocupará no governo.

João Maia será acompanhado por sua esposa e prefeita de Messias Targino  e pelo prefeito de São Gonçalo Paulinho da Habitação.

Havendo espaço vai, não havendo espaço, não vai!

Mudança na escolha de ministros do STF entra na pauta do Senado

Isabela Bonfim

Brasília

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que modifica o processo de escolha de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) entrou na pauta de discussão do plenário do Senado. O texto obriga o presidente da República a escolher o indicado ao Supremo dentro de uma lista tríplice elaborada por presidentes dos Tribunais Superiores. Além disso, a proposta limita o mandato do novo ministro a dez anos.

A questão entrou em voga no Senado após a indicação do ex-ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que foi apontada como uma escolha política. Moraes era filiado ao PSDB até a semana de sua indicação e foi apadrinhado pelo partido na indicação para a pasta da Justiça.

Ainda assim, o movimento para mudança do processo de indicação de ministros do Supremo foi amplamente apoiado por senadores do PSDB. Como mostrou o jornal O Estado de S. Paulo, o presidente do partido, senador Aécio Neves (MG), defendeu que o processo fosse discutido pelo Congresso logo após a aprovação da indicação de Moraes pelo Senado Federal