Por
Indignado com o conteúdo apresentado na aula, um estudante da FAV (Faculdade de Artes Visuais) da UFG (Universidade Federal de Goiás) recorreu a um método um tanto inusitado para chamar a atenção do professor e dos colegas de sala. O aluno aproveitou o calor que fazia em Goiânia e resolveu assistir à aula sem roupas. O caso ocorreu na última quarta-feira (13).
De acordo com informações publicadas pela imprensa local, o professor apresentava à turma uma série de obras artísticas. A qualidade dos materiais expostos foi criticada pelo estudante , que teria dito: “Isso eu faço no Paint!”, referindo-se ao programa desenvolvido pela Microsoft e que é destinado à criação de desenhos simples.
Após os questionamentos feitos pelo aluno, o docente – que dá aula da disciplina de Arte Contemporânea – rebateu as críticas recebidas, argumentando que a “intenção da arte” é justamente a de provocar debates e estimular diferentes pontos de vista sobre uma obra artística.
O jovem, então, se retirou da sala de aula por alguns minutos. Ele voltou em seguida sem as roupas, vestindo apenas chinelos e um chapéu semelhante ao “sombrero”, item típico da cultura mexicana. O peladão sentou-se novamente em seu lugar e continuou assistindo à aula normalmente.
Como era de se imaginar, o professor ficou bastante surpreso ao ver o aluno voltando nu para a sala. O docente ainda perguntou ao jovem se ele havia sido assaltado durante o período em que saiu da classe. Ainda segundo as informações da imprensa local, o aluno respondeu: “Não, isso é arte contemporânea”.