Desconsiderando o Art. 144 da nossa Constituição Federal, que declara segurança pública como dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, o prefeito de Extremoz, Joas Oliveira é um grande partidário e defensor do governador Robinson Faria quando frequenta os gabinetes das secretarias do Centro Administrativo.
Mas, quando está visitando comunidades do seu município onde tem recebido críticas em decorrência da violência que amedronta e apavora seus munícipes, o prefeito escamoteia e empurra o problema para o governador.. Para o prefeito Joas, o problema da violência e criminalidade sem seu município é responsabilidade e culpa de Robinson Faria, é o que ele diz em contato com o povo.
Os indicadores de violência em Extremoz é gritante, enquanto São Gonçalo com 90 mil habitantes registrou 87 assassinatos, Extremoz com apenas 27 mil habitantes, ou seja 30% da população do município vizinho, registrou a matade de mortes violentas com 47 assassinatos.
Extremoz foi palco de uma chacina onde foram executados 6 jovens nesta semana que ainda não foram registrados pelo OBVIO-RN.