Enquanto crianças morrem sem fazer cirurgias de transplante de medula suspensas falta de dinheiro no governo, Ministério Público do RN, mais uma vez, quer aumento de salários, gratificações e vantagens

5949328e1d41c80565e5f61c
Procurador-geral Eudes Rodrigues Leite assinou a mensagem pedindo aumento anual

Nosso RN é um Estado que algumas das nossas instituições perderam completamente suas responsabilidades sociais e estão agindo corporativamente em detrimento ao bem comum..

Enquanto dezenas de crianças morreram este ano vitimadas por leucemia pelo fato do Governo do Estado alegar não ter recursos pagar cirurgias de transplante de medula, o Ministério Público do RN tem o desplante de acintosamente enviar para à Assembleia Legislativa uma mensagem de projeto de lei solicitando um reajuste anual de salários,  gratificações, benefícios e vantagens que servidores e membros recebem.

Como podemos aceitar que um grupo de servidores possam ser agraciados com reajustes de salários e vantagens, quando a grande maioria dos servidores estaduais estão recebendo salários com até 2 meses de atraso, hospitais sem oxigênio e crianças morrendo sem cirurgias?

Essa inoportuna iniciativa do Ministério Público do RN é um escárnio ao momento de crise que o RN está atravessando e uma demostração de total falta de espirito público.

O pior é que a Assembleia Legislativa, amedrontada, melada, subserviente, perdulária e com alguns deputados de quatro num genuflexório deverá aprovar esse pedido descabido de aumento salarial. Os marajás do Ministério Público que ganham em média R$ 30 mil, alegam, que trata-se de um reajuste anual, mais o ato vai aumentar o valor nominal dos salários e  gratificações onerando mais o sofrido erário público.

O rito legislativo está tramitando sorrateiramente, e a Assembleia Legislativa, que muitos dizem sofrer chantagens do MP, certamente vai fazer a sua parte, e crianças pobres continuação morrendo por falta de dinheiro para pagar cirurgias de transplante de medula..

Os defensores deste escarnecimento alegam que os recursos para financiar o aumento, está previsto nos repasses constitucionais do Poder Executivo para o Ministério Público, mas o que eles não dizem é que no caso dos recursos serem economizados pelo MP, serão obrigatoriamente devolvidos ao Governo do Estado e poderiam custear cirurgias salvando vidas dos nossos abandonados e pequenos potiguares pobres.

Tenho ojeriza aos que agem assim em nosso RN..

Podem continuar me perseguindo, não tenho medo de nenhum..

Confira cópias da mensagem enviada para Assembleia Legislativa:

MP 1MP 2