Os shoppings de Natal estão passando por grandes dificuldades, além dos altos custos os logistas enfrentam crise econômica que afasta o consumidor.
Tem shopping cobrando até R$ 8,00 por estacionamento.
Os custos dos contratos onerosos dos shoppings são repassados para o consumidor deixando os produtos mais caros. Comerciantes estão fugindo dos shoppings e o nicho comercial da Avenida Afonso Pena tem sido o espaço encontrado para logistas que não suportam a ditadura dos shoppings.
Mas, o lobby para destruir a Afonso Pena é grande. Para inviabilizar o comercio faz necessário restringir vagas de estacionamentos.
A Afonso Pena é uma avenida pequena que não interliga bairros, não serve para ecoamento de tráfego de veículos, mas pessoas com seus interesses contrariados estão reclamando da sua trafegabilidade apenas com o objetivo de diminuir vagas de estacionamentos e inviabilizar uma área alternativa de comercio que concorre com os shoppings de Natal.
Muitos logistas estão fugindo dos shoppings não suportando o alto custo..
Além desse argumento, o Blog do Primo já está avisando que alguns blogs pagos passaram a noticiar assaltos e atos violentos na Afonso Pena para afastar consumidores, tudo devidamente articulado através de agências de publicidades a serviço dos shoppings.. Basta prestar atenção para constatar que parentes de donos de agências de propagandas estão nas redes sociais criticando o prefeito Carlos Eduardo Alves, ninguém é besta..
A Prefeitura de Natal precisa é avançar em sua intenção de consolidar a Afonso Pena como uma avenida de serviço e comércio geradora de empregos e impostos, transformando numa via de sentido único, CCAB até o Castelo do Miramonte, com mais estacionamentos e calçadão formando um binário com a avenida paralela Rodrigues Alves servindo de retorno para Rua Potengi.
Fora disso é só o choro dos meninos que querem impor um modal comercial caro e oneroso para o consumidor como são os shoppings de Natal.
A Afonso Pena é a Oscar Freire de Natal..