O governador Robinson Faria não está conseguindo nem convencer o esposo da sua secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha da decisão em construir dois presídios no pequeno e tranquilo município de Santana do Seridó.
Imagine que o juiz twiteiro Raimundo Carlyle, esposo de Tatiana, respaldou uma pesada crítica ao governo feita pelo juiz Henrique Baltazar afirmando numa rede social que o Governo conseguiu criar o efeito “Tiririca inverso”.
“O Governo Robinson Farias(sic) conseguiu criar o efeito Tiririca Inverso: por pior que esteja algo, ele sempre consegue piorá-lo”, disparou o juiz Henrique Baltazar.
Logo após a publicação das críticas do juiz Henrique Baltazar, imediatamente veio o juiz Raimundo Carlyle respaldando e apoiando integralmente o que disse seu colega de magistratura.
É bem verdade que o juiz Carlyle, pelo fato de ser casado com a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Cunha, não se obriga a concordar com ela nem com o governador, mas, diante da crítica do seu esposo ao governador, Tatiana por dever ético e funcional tem que manifestar apoio e solidariedade ao governador Robinson Faria de quem é auxiliar mais próximo, trata-se de uma questão administrativa e pública.
Foi muito pesada e debochada a crítica afirmando que o governador “cria um efeito tiririca”, assim dá margem a interpretar que foi uma comédia de mau gosto e infantil.
O pior, o governador foi acusado de tomar uma decisão “unicamente político-partidária e sem amparo técnico” para construir dois presídios o que pode ser considerada uma tremenda irresponsabilidade e malversação de recursos públicos o que é muito grave.
Carlyle ainda ressaltou que seu colega Baltazar vem sendo desrespeitado pelo governo que sua esposa faz parte.
Setores do governo estão defendendo que ou Tatiana declara apoio e solidariedade ao governador ou deve pedir para ser exonerada.
Confira o que disse o esposo de Tatiana Cunha, juiz Raimundo Carlyle: