Prefeito Álvaro Dias entrega mais um equipamento esportivo recuperado

O prefeito do Natal, Álvaro Dias, entregou mais uma quadra totalmente revitalizada, alcançando a marca de 48 equipamentos esportivos recuperados e devolvidos à comunidade. A quadra poliesportiva do Conjunto Pirangi, 3ª etapa, na Avenida São João Del Rey, recebeu investimento de R$ 41.936,98, para instalação de nova iluminação, pintura a óleo, pintura acrílica do piso cimentado, aplicação de tinta látex em paredes, lastro de concreto, quadro de distribuição de energia, reator para lâmpadas vapor, tabela de basquete oficial laminado, chapisco aplicado em alvenarias e estruturas de concreto internas e externas, alambrado ao redor de toda a quadra e conjunto de futsal com traves e redes oficiais.
“Estamos aqui seguindo o cronograma de inaugurações. Um projeto ambicioso que abraçamos, que resolvemos enfrentar com coragem, que é de entregar todas as semanas duas obras para o povo da cidade do Natal. Hoje, estamos entregando essa quadra de esporte que é a 48ª quadra totalmente revitalizada, ou seja, quase 50 quadra de esportes revitalizadas inauguradas por nossa gestão”, disse o chefe do executivo municipal.
O discurso do presidente do Conselho Comunitário do Conjunto Pirangi, Técio Costa, foi em tom de alegria, revelando que desde a sua inauguração, há 40 anos, o equipamento nunca recebeu reforma necessária apenas paliativa. “O equipamento não tinha condições para jogo”, disse. O chefe do executivo, que assumiu a prefeitura há um ano e quatro meses, vem fazendo um grande trabalho em toda a cidade do Natal, beneficiando as quatro regiões com grandes obras na área da educação, saúde, infraestrutura e saneamento básico, trânsito, segurança, meio ambiente e no esporte e lazer.
“Era um desejo antigo da comunidade reviver esse espaço, deixá-la em condições para a prática esportiva. O prefeito entende a importância do esporte na saúde do cidadão, por isso, nunca se investiu tanto no esporte quanto agora”, disse Danielle Mafra, secretária de Esporte e Lazer. Além da reforma da quadra, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – Semsur realizou trabalho em toda a área circunvizinha, podando arvores, limpando o terreno e acabando com um lixão que existia no local.

MAIS
Além das quadras, centros de educação infantil, unidade de saúde e praças que já foram entregues, o maior projeto, a maior realização da atual gestão será entregue em dois meses, que é a drenagem da Rua São José, no cruzamento com a Av. Mor Gouveia. Um investimento de 110 milhões de reais que dará um fim definitivo com o problema de alagamentos naquela região.

Deixe um comentário