Ex-apresentadora do ‘Jornal Nacional’ quer ser presidente

Valéria Monteiro (à esq.) recebe a cantora Marina Lima no programa "O Show da Vida é Fantástico" no Canal Viva Credito: Divulgação ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***JOELMIR TAVARES
DE SÃO PAULO

Desde que se juntou à lista dos que sonham com a cadeira onde hoje senta Michel Temer, Valéria Monteiro, 52, viu seu nome saltar do limbo das celebridades dos anos 1990 para a política.

Faz pouco mais de uma semana que a ex-apresentadora do “Jornal Nacional” e de outros telejornais da TV Globo postou um vídeo no YouTube. De blazer escuro, num cenário de penumbra com a bandeira do Brasil ao fundo, revelou: quer ser presidente.

Não parou mais de receber perguntas nas redes sociais. Para muitas das questões, a moradora de Campinas –cidade onde se fixou em 2002 após nove anos nos EUA– ainda não tem respostas.

Por qual partido? Com apoio de quem? Com que dinheiro? E quais propostas?

“Quero fazer tudo diferente”, resume ela à Folha. Diz que conversa com várias siglas e espera encontrar uma que lhe dê espaço sem tirar sua “independência”. Não cita nomes. “São partidos mais de centro para esquerda. Acho que sou mais à esquerda, mais humanista, ou esquerda light, como quiser.