Doria dá cargo a filha de vereadora antes de votação sobre privatização

Resultado de imagem para Noemi Nonato filha
Cantora evangélica e vereadora Noemi Nonato, assim como o deputado potiguar Antônio Jácome também adora cargos públicos

GUILHERME SETO

DE SÃO PAULO

Os dias de votações importantes na Câmara Municipal do programa de privatizações da gestão João Doria (PSDB) coincidiram com um número vultoso de nomeações no “Diário Oficial”, o que motivou debates acalorados entre parlamentares. Nesses pacotes de nomeações saltam aos olhos alguns nomes.

Na véspera da votação do pacote de privatizações da Prefeitura de São Paulo, a gestão João Doria lançou mais de 160 nomeações no “Diário Oficial”. Entre os nomeados aparece a filha de uma vereadora.

Rizia Cavalcante, 26, foi nomeada em 20 de setembro para a função de assessora da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico da Secretaria da Saúde. Ela é filha da vereadora Noemi Nonato (PR), que faz parte do G17, grupo de vereadores da base que começou a atravancar o andamento dos projetos de lei enviados por Doria.

No mesmo dia da nomeação, a Câmara discutiria o projeto de lei mais ambicioso do pacote de privatizações de Doria, que inclui parques, Bilhete Único, mercados. Ele foi aprovado com folga no dia seguinte, sendo que um dos votos a favor partiu de Noemi Nonato.