Robalinho sai em defesa dos colegas de MPF

Robalinho temer
Robalinho risonho ao lado de Temer
Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil

O Robalinho, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) respondeu com uma nota à mensagem de Twitter em que o presidente Michel Temer critica o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.  Temer disse que teria um dia repleto de reuniões com parlamentares da base do governo, Temer citou a denúncia apresentada contra ele pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chamando-a de “inepta e sem sentido”.

“Vou conversar com representantes de todos os partidos da base, de todas as regiões do Brasil. É uma rotina que sempre mantive. Precisamos lidar com mais uma denúncia inepta e sem sentido, proposta por uma associação criminosa que quis parar o País. O Brasil não será pautado pela irresponsabilidade e falta de compromisso de alguém que se perdeu pelas próprias ambições”, disse o presidente na rede social.

A nota, assinada pelo presidente da entidade, o procurador regional da República José Robalinho Cavalcanti, defende Janot. “Os membros do Ministério Público Federal não agem em perseguição a outrem e atentam-se apenas ao cumprimento de sua missão institucional. Assim agiu o então PGR Rodrigo Janot e equipe”, diz a nota.