A jornalista Ticiana Villas Boas, esposa de Joesley Batista, dono do grupo J&F, reapareceu nas redes sociais neste final de semana, publicando uma foto em seu perfil no Instagram. Na legenda, a ex-apresentadora do SBT conta que está em uma viagem na Bahia e faz um desabafo.
“Somos tão pequenos diante da natureza. Mas somos parte dela e de Deus. Acredito na força e justiça divinas. Acredito no poder do tempo, que é o senhor da razão. Passei os últimos seis meses me apegando a isso e a Deus. Essa semana estou caminhando por um lugar muito especial, na minha terra, com amigos do coração. Lugar onde passei boa parte da minha infância e adolescência, que sempre me revigorou e acolheu. Conectada com a natureza estou ganhando forças para voltar a viver e lutar”, escreveu.
A polícia dos Estados Unidos identificou Devin Patrick Kelley, 26 anos, como o responsável pelo massacre na igreja batista de Sutherland Springs, Texas, neste domingo (5/11). Segundo o site ABC News, o atirador era casado, morava em um subúrbio de San Antonio e teria um histórico militar — ele seria um ex-professor de estudos bíblicos que foi expulso da Força Aérea.
Registros nas redes sociais do jovem mostram a foto de uma metralhadora AR-15 como imagem de exibição e uma citação do escritor norte-americano Mark Twain. “Não temo a morte. Já estive morto por bilhões e bilhões de anos, antes de nascer, e isso não me causou o menor incômodo”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o atentado a uma igreja no Texas, ocorrido neste domingo (5), foi um “ato de maldade”.
“Este ato de maldade ocorreu enquanto as vítimas e suas famílias estavam em seu lugar de culto sagrado. Não podemos colocar em palavras a dor e o sofrimento que todos nós sentimos e não podemos começar a imaginar o sofrimento daqueles que perderam seus entes amados”, afirmou o presidente.
Trump fez seu pronunciamento em Tóquio, no Japão, durante sua turnê por países asiáticos. Ele prometeu o “apoio total de sua administração ao grande Estado do Texas e a todas as autoridades locais que estão investigando esse crime horrível”.
Trump disse ainda que seus “pensamentos e orações” estão com as vítimas e suas famílias. O presidente afirmou que ainda que é em “tempos como estes” que “os americanos fazem o que fazem melhor”.
Um homem armado abriu fogo neste domingo (5) em uma igreja da pequena cidade de Sutherland Springs, no sudeste do Texas, nos Estados Unidos, matando pelo menos 26 pessoas e deixando mais de 20 feridas. O atirador era um homem branco, vestido todo de preto e usou um rifle de assalto, afirmou a polícia local.
O número de mortos foi informado pelo governador do Texas, Gregg Abbott, durante entrevista coletiva.
“Nós não sabemos se esse número aumentará ou não, tudo o que sabemos é que é demais, e este será um longo sofrimento para aqueles que estão com essa dor”, afirmou Abbott.
“Estamos lidando como o maior tiroteio em massa na história do nosso estado. Há tantas famílias que perderam seus familiares. Pais, mães, filhos e filhas”, lamentou Abbott.
André Shalders – @shaldim – Da BBC Brasil em São Paulo
Pelo menos dois ministros do governo de Michel Temer são mencionados em um grande vazamento de informações do escritório de advocacia Appleby, especializado em empresas offshores. Além de Henrique Meirelles (Fazenda), há também informações sobre uma empresa ligada ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
O vazamento está sendo chamado de “Paradise Papers”, e envolve figuras importantes do governo do presidente norte-americano, Donald Trump.
Antes de se tornar ministro de Temer, Meirelles presidiu o Banco Central brasileiro (de 2003 a 2010), durante o governo do ex-presidente Lula (PT). Na semana passada, Meirelles disse em entrevista à revista Veja que pretendia se candidatar à presidência da República.
Os dados – cerca de 1,4 terabytes de informações – foram encaminhados por uma fonte anônima ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung, de Munique, e compartilhados com jornalistas de todo o mundo organizados pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ, na sigla em inglês). No caso do Brasil, as informações são do site Poder360, do jornalista Fernando Rodrigues.
Cidadãos brasileiros possuem o direito de manter empresas offshores – e as contas bancárias associadas a elas – no exterior. A única exigência da lei é que os recursos sejam devidamente declarados à Receita, para que os impostos sejam pagos. Menções a pessoas e empresas na série “Paradise Papers” não significam necessariamente que tais pessoas estejam envolvidas em irregularidades.
Meirelles enviou à reportagem do Poder360 cópia de sua declaração de Imposto de Renda, provando que a offshore dele está devidamente registrada.
O advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, Kakay, considerou a manifestação do procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato, sobre a decisão do ministro Gilmar Mendes em relação a Sergio Cabral uma reação política.
Deltan acusou Gilmar de desmoralizar a Justiça por suspender a transferência do ex-governador do Rio Sergio Cabral para o Mato Grosso do Sul. Quando vemos uma reação como essa, “entendemos o quanto parte do MP hoje age só politicamente”, diz Kakay.
Leia abaixo seu posicionamento:
Quando um procurador da República, que se habituou a usar a imprensa para fazer proselitismo político, seja nas inconstitucionais e ilegais coletivas após cada operação policial, seja no ridículo uso do Power Point para expor um réu, resolve destratar um ministro do Supremo por conta de uma decisão judicial, nós entendemos o quanto parte do MP hoje age só politicamente.
Uma decisão garantista, que prioriza o devido processo e a dignidade da pessoa humana. Este procurador criticou, de maneira autoritária e contundente, o projeto de abuso de autoridade por dizer que havia a tentativa de criminalizar a interpretação que os juízes dariam as leis, o chamado crime de hermenêutica. E agora vem de maneira grosseira a público criticar exatamente uma decisão do ministro Gilmar com a qual não concorda.
Este procurador não atua nos autos da decisão que critica, mas está sempre a correr atrás dos holofotes que a Lava Jato lhe proporciona. Acho interessante que o xadrez político vai se desenhando. Os Bolsonaros e sua turma estão jogando as pedras. Caberá à sociedade brasileira dar o destino certo a estes novos atores.
Sem a capa protetora do Ministério Público, este essencial órgão que todos nós apoiamos e respeitamos, nós vamos ver a real face destes senhores que se julgam donos da verdade.
Numa pesquisa que o Blog do Primo teve acesso, pode-se verificar que o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio é dos prefeitos da região metropolitana de Natal que tem a melhor aprovação dos seus munícipes.
Com um bom volume de obras e sua característica de governar nas ruas visitando obras, escolas, unidades de saúde e comunidades tem agradado o povo.
Já em Extremoz o povo não está satisfeito com o prefeito Joas, ele tem a pior avaliação dos prefeitos, a maior reclamação é a coleta de lixo..
André Amaral (PMDB-PB) disse ter sido um dos responsáveis por trazer a próxima edição do evento ao seu estado; presidência da Casa negou o pedido
O deputado federal André Amaral (PMDB-PB) pediu autorização da presidência da Câmara para viajar a Portugal com despesas pagas pela Casa e assistir a um torneio internacional de kart que teve início neste sábado (4). A informação foi publicada nesta manhã em reportagem do jornal O Globo .
O campeonato Rotax Max Challenge será disputado nos próximos sete dias em Portimão, no sul português. Apesar de contar com a participação de 11 pilotos brasileiros, o interesse dodeputado no evento se deve a outro fato: a próxima edição do torneio está marcada para ocorrer na cidade de Conde, na Paraíba – base eleitoral do parlamentar do PMDB.
Em suas redes sociais, André Amaral disse que “foi o principal interlocutor político” para a “conquista” de levar o torneio ao município situado na região metropolitana de João Pessoa. “Quem sabe a Paraíba não pode produzir um campeão mundial do automobilismo?”, disse o parlamentar em vídeo divulgado nessa sexta-feira (3) e que já não está mais disponível.
Ainda segundo o jornal O Globo , a presidência da Câmara dos Deputados decidiu ainda no fim da tarde de ontem rejeitar o pedido de recursos para bancar a expedição de Amaral. A reportagem do iG tentou contato com a equipe do peemedebista, mas não obteve retorno.
Pelas redes sociais, o deputado deu indícios de que a negativa da Câmara foi suficiente para fazê-lo perder a abertura do torneio de karts no altódromo de Algarve: Amaral publicou foto no fim da noite dessa sexta-feira em Baía da Traição, no litoral paraibano.