Deputado pede para Câmara bancar viagem para ver torneio de kart em Portugal

André Amaral (PMDB-PB) disse ter sido um dos responsáveis por trazer a próxima edição do evento ao seu estado; presidência da Casa negou o pedido

André Amaral (PMDB-PB) assumiu cadeira na Câmara em agosto de 2016; seu gabinete gastou R$ 572 mil desde então

O deputado federal André Amaral (PMDB-PB) pediu autorização da presidência da Câmara para viajar a Portugal com despesas pagas pela Casa e assistir a um torneio internacional de kart que teve início neste sábado (4). A informação foi publicada nesta manhã em reportagem do jornal O Globo .

O campeonato Rotax Max Challenge será disputado nos próximos sete dias em Portimão, no sul português. Apesar de contar com a participação de 11 pilotos brasileiros, o interesse dodeputado no evento se deve a outro fato: a próxima edição do torneio está marcada para ocorrer na cidade de Conde, na Paraíba – base eleitoral do parlamentar do PMDB.

Em suas redes sociais, André Amaral disse que “foi o principal interlocutor político” para a “conquista” de levar o torneio ao município situado na região metropolitana de João Pessoa. “Quem sabe a Paraíba não pode produzir um campeão mundial do automobilismo?”, disse o parlamentar em vídeo divulgado nessa sexta-feira (3) e que já não está mais disponível.

Ainda segundo o jornal O Globo , a presidência da Câmara dos Deputados decidiu ainda no fim da tarde de ontem rejeitar o pedido de recursos para bancar a expedição de Amaral. A reportagem do iG tentou contato com a equipe do peemedebista, mas não obteve retorno.

Pelas redes sociais, o deputado deu indícios de que a negativa da Câmara foi suficiente para fazê-lo perder a abertura do torneio de karts no altódromo de Algarve: Amaral publicou foto no fim da noite dessa sexta-feira em Baía da Traição, no litoral paraibano.

Facebook Comments