A âmbito da chapa Lava Jato, composta pelos senadores Garibaldi Alves, José Agripino e o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves estão ocorrendo muitas conversas para formulação da aliança política para eleger Carlos Eduardo Alves para o Governo do Estado e José Agripino e Garibaldi Alves para mais oito anos no Senado de onde, se eleitos, sairão em 2026.
Prudente, o prefeito Carlos Eduardo Alves sabe que o seu primo Henrique Alves que está preso é peça importante na construção do projeto político e sua prisão poderá atrapalhar a mobilização de recursos haja visto que sempre foi Henrique quem arranjou dinheiro para bancar as campanhas da família Alves.
Preocupado com a situação de Henrique Alves, o prefeito Carlos Eduardo Alves tem mantido demoradas e frequentes conversas com os advogados de Henrique. Carlos Eduardo Alves sempre quer saber sobre as possibilidades de soltura do primo e monitoração do seu ex-secretário de Obras, Fred Queiroz, indicado por Henrique, que também foi preso e delatou o esquema criminoso envolvendo até uma construtora que estaria pagando propina de 3% nas obras do enrocamento da Praia de Ponta Negra.
Mesmo preso, Henrique Alves ainda comanda toda família..