Em depoimento, Cunha vai rebater acusações de fraude na Caixa, diz defesa

Resultado de imagem para Eduardo cunha henrique alves garibaldi carlos eduardo alves
Eduardo Cunha com seus amigos deputado federal Walter Alves, senador Garibaldi Alves, o ex-deputado preso Henrique Alves e o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves

Felipe Amorim

Do UOL, em Brasília

O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ficará frente a frente com procuradores do MPF (Ministério Público Federal) e delatores que o acusam de ter participado de um esquema de pagamento de propina na Caixa Econômica em troca de liberação de recursos do FI-FGTS, fundo de investimentos gerido pelo banco estatal.

Nesta segunda-feira (6), será a vez de o ex-presidente da Câmara dos Deputados ser interrogado na ação em que é réu junto com o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e os delatores Lúcio Funaro, Fábio Cleto e Alexandre Margotto.

Cunha será submetido a perguntas do juiz Vallisney de Oliveira, responsável pela condução do processo na 10ª Vara Federal de Brasília, dos procuradores do MPF e advogados dos delatores.

Por ser investigado, o ex-deputado terá o direito a permanecer em silêncio, mas seu advogado, Délio Lins e Silva Júnior, afirmou ao UOL que o peemedebista vai usar a oportunidade para tentar por em xeque as acusações contra ele.